Tamanho do texto

Alexis Sánchez aproveitou passe do brasileiro, venceu o inspirado goleiro Kiko Casilla e deu a vitória ao Barça contra o Espanyol

No clássico catalão desta sexta-feira, a lógica prevaleceu, mas o triunfo sobre do Barcelona sobre Espanyol não veio com facilidade. Os comandados de Tata Martino tiveram um primeiro tempo instável e poderiam ter ido aos vestiários com o placar adverso. Porém, aos 22 minutos da etapa complementar, o chileno Alexis Sánchez aproveitou passe de Neymar, venceu o inspirado goleiro Kiko Casilla e deu a vitória ao Barça, que segue na liderança da tabela, com 34 pontos. Por sua vez, seu rival continua com 15 pontos, figurando no oitavo posto.

Alexis Sanchez marcou para o Barcelona após receber passe de Neymar
Getty Images
Alexis Sanchez marcou para o Barcelona após receber passe de Neymar

O jogo
Logo aos seis minutos da primeira etapa, o Barcelona criou sua primeira chance de perigo: após boa troca de passes com Iniesta, Alexis Sánchez conduziu a bola pelo meio, mas finalizou fraco, facilitando a defesa de Kiko Casilla. Aos 27 jogados, novamente o chileno levou perigo à meta visitante, mas carimbou a zaga em sua definição, após receber assistência de Daniel Alves.

Barcelona lidera o Espanhol. Confira a classificação e os próximos jogos

Com 35 jogados, o Espanyol desperdiçou uma boa chance de inaugurar o marcador: em falha conjunta de Daniel Alves e Victor Valdez, Sérgio García recuperou a bola, avançou livre mas errou a finalização. A resposta do Barcelona veio aos 43, quando Daniel Alves, após tabela com Busquets, finalizou firme da intermediária, carimbando a trave de Kiko Casilla.

Durante o segundo tempo, o Barcelona ditou o ritmo de jogo e dominou seu rival. Com o controle da posse de bola, as boas chances não demoraram a aparecer. Aos 17, Neymar recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e finalizou rente à trave visitante. Porém, quatro minutos mais tarde, Kiko Casilla nada conseguiu fazer para evitar o primeiro gol dos mandantes: o ex-santista recebeu na intermediária e deu um lindo passe, por entre as pernas de dois marcadores, para Alexis Sanchez. O chileno não desperdiçou a assistência do camisa 11 e balançou a rede alviazul.

Atrás do marcador, o Espanyol se lançou ao ataque, mas não obteve êxito. Na chance mais clara criada na etapa complementar, aos 41 minutos, Córdoba avançou livre pelo meio, mas carimbou a defesa em sua finalização.

Na próxima rodada, o Barcelona mede forças com o Real Bétis, no estádio Benito Villamarim, enquanto que o Espanyol recebe o Sevilla, na Catalunha. Ambas partidas serão no sábado que vem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.