Tamanho do texto

Atacante do Barcelona foi apontado pelos leitores como o principal candidato a faturar o mais importante prêmio do futebol mundial

Nem Messi, muito menos Cristiano Ronaldo. Para o internauta do iG , quem merece mesmo ganhar a Bola de Ouro da Fifa é o atacante brasileiro Neymar. Em sua primeira temporada no Barcelona, o jovem craque brasileiro venceu com facilidade enquete realizada pelo portal, com a tecnologia Real Time, sobre quem deveria ganhar o prêmio máximo do futebol mundial. Os indicados foram anunciados nesta última terça-feira e o vencedor será conhecido durante a cerimônia de gala em Zurique (Suíça), dia 13 de janeiro de 2014.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Neymar venceu a pesquisa com facilidade. O atacante teve 9.448 votos, mais do que o dobro do segundo colocado, justamente o atual melhor do mundo, o argentino Lionel Messi. Companheiro do brasileiro no Barcelona, Messi recebeu 4.450 votos.

Veja ainda: Com Neymar e Thiago Silva, Fifa anuncia indicados ao prêmio de melhor do mundo

O terceiro mais votado foi o português Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid, que recebeu 1.829 indicações. Na quarta posição apareceu  o sueco Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, com 1.204 votos. O francês Ríbery, do Bayern de Munique, ficou em quinto (567) e seu colega de time, o holandês Robben, foi o sexto (387).

Confira a galeria dos 22 indicados ao prêmio de melhor jogador, segundo a Fifa



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.