Tamanho do texto

Apesar de ter sido expulso no jogo que tirou Corinthians da Copa do Brasil, contra Grêmio, atacante foi escalado para clássico por técnico, que não quer mais cartões vermelhos

Apesar de ter sido expulso no jogo que eliminou o Corinthians da Copa do Brasil, contra o Grêmio, o atacante Emerson foi escalado pelo técnico Tite para enfrentar o Santos neste domingo, em Araraquara. Mas não sem deixar de ouvir uma ressalva do comandante.

Confira a classificação completa do Brasileirão 2013

"Falei para ele e para a equipe toda: iniciamos com 11 jogadores e terminamos com 11", avisou Tite. "A gente não pode perder peças. Se o Emerson sofrer faltas e ouvir provocações, não terá o direito de reagir", completou.

Acompanhe todos os lances do clássico em tempo real no iG Esporte

Para os torcedores mais exaltados, o Corinthians também não tem mais o direito de repetir as más atuações do segundo semestre de 2013. A derrota na disputa de pênaltis com o Grêmio, com uma cobrança caricata do atacante Alexandre Pato (reserva contra o Santos), irritou público e mesmo técnico e jogadores.

"Ficamos chateados, p... da vida, se quiserem o termo mais grosso. Ficou o sentimento de que poderíamos ter ido mais longe. Às vezes, a derrota precipita a avaliação de todo um trabalho", lamentou Tite.A crise só não fez o treinador do Corinthians dar vantagem ao Santos no clássico deste fim de semana. "Jogos como esse são um campeonato à parte. Não existe favoritismo", disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.