Tamanho do texto

Brasileira aparece entre as dez finalistas e concorre ao maior prêmio do futebol feminino depois de ser derrotada nos últimos dois anos

Marta lutará pelo prêmio de melhor jogadora do mundo novamente. Na manhã desta quinta-feira, a Fifa e a revista France Football, responsáveis pela Bola de Ouro, anunciaram uma lista de dez candidatas ao título, em que a alagoana aparece como a única concorrente brasileira.

Veja imagens da carreira de Marta:

Capitãs, técnicos e técnicas das seleções nacionais e jornalistas escolhidos pela entidade máxima do futebol mundial votarão para uma outra lista, que será divulgada em dezembro. A Bola de Ouro só será entregue dia 13 de janeiro, em cerimônia no Kongresshaus, em Zurique.

No masculino, Ancelotti vê Cristiano favorito para a Bola de Ouro: "Chegou a hora"

A norte-americana Abby Wambach é a atual vencedora e, mais uma vez, concorrerá. Na próxima terça-feira, a Fifa divulgará a relação de melhor jogador do mundo, sendo que a grande expectativa está na presença ou não de Neymar nela.

Jogando pelo Tyresö, da Suécia, atualmente, Marta foi eleita em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Pela Seleção Brasileira, a atacante tem um vice-campeonato mundial e duas medalhas de prata em Olimpíadas, além de um segundo lugar no Sul-americano.

Confira as dez mulheres que concorrerão na Bola de Ouro desta temporada:

Nadine Angerer (Alemanha), Nilla Fischer (Suécia), Lena Gössling (Alemanha), Saki Kumagai (Japão), Marta (Brasil), Alex Morgan (EUA), Yuki Ogimi (Japão), Lotta Schelin (Suécia), Christine Sinclair (Canadá) e Abby Wambach (EUA).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.