Tamanho do texto

Comandante do atacante português no Real Madrid, técnico italiano aposta que seu atleta irá interromper o reinado de Lionel Messi como melhor jogador do mundo

Para o técnico Carlo Ancelotti, está na hora de Cristiano Ronaldo interromper o reinado de Messi na premiação da Bola de Ouro da Fifa. A alguns meses do resultado desta temporada, o treinador do Real Madrid fez questão de elogiar o português, colocando-o à frente dos adversários Messi e Ribéry.

Quem é o melhor jogador do mundo? Deixe sua opinião nos comentários

Em entrevista para a Cadena SER , Ancelotti não teve dúvidas. "É o momento para que Cristiano (Ronaldo) ganhe o Balão de Ouro à frente de Messi e Ribéry. Até acho que o Cristiano falou com o Zidane sobre isso", brincou o comandante merengue no programa El Larguero .

Veja imagens da carreira de Cristiano Ronaldo:

Ancelotti foi além e afirmou que o camisa 7 foi a maior surpresa de toda a sua carreira, que já tem 18 anos como técnico. "(Fico) com Cristiano. É um jogador que treina bem e é muito aplicado e profissional dentro e fora de campo", justificou.

Cristiano Ronaldo é a principal aposta para o clássico contra o Barcelona, neste sábado, às 14 horas (de Brasília), no Camp Nou, pela décima rodada do Campeoanto Espanhol. Os dois lutam pela liderança da competição nacional, sendo que os culés , na primeira colocação, têm três pontos de vantagem.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

Sobre o duelo, Ancelotti revelou que trabalhará mais o psicológico do elenco. "Se eu puder tocar o coração (dos jogadores), será melhor. O treinador tem que preparar a estratégia, mas prefiro sempre uma equipe que tenha atitude e caráter", disse, antes de garantir ofensiva dos seus comandados fora de casa.

"Depende da partida, mas não vamos jogar para empatar. Vamos jogar com coragem e personalidade. Não é bom jogar para defender", finalizou. Em caso de vitória em pleno Camp Nou, o time da capital espanhola assumirá a ponta do Nacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.