Tamanho do texto

Atacante, que já subiu com Bahia (duas vezes) e Portuguesa. Agora, quer marcar pela primeira vez pelo time paulista no jogo decisivo contra o São Caetano

O atacante Ananias está perto de conseguir o quarto acesso de campeonato na carreira. Prestes a obter a vaga na Série A pelo Palmeiras , o jogador recorda as classificações que conquistou com Bahia e Portuguesa e almeja seu primeiro gol pelo time paulista neste momento decisivo.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

"Nunca fiquei tanto tempo sem balançar as redes. Está difícil. A hora é agora, tomara que saia no sábado, diante do São Caetano", afirmou o atleta, que deve ficar com a vaga de Leandro, suspenso depois de ter sido expulso na rodada passada. O Palmeiras confirmará o retorno à elite com um empate no Pacaembu.

O Palmeiras vai garantir o acesso à Série A neste sábado? Deixe seu comentário

O primeiro acesso que o jogador conseguiu na carreira foi em 2007, quando integrava o grupo do Bahia que deixou a terceira divisão e foi para a segunda. Ainda pelo clube de Salvador, Ananias também pulou da Série B para a elite nacional.

Confira na galeria imagens da campanha do Palmeiras na Série B 2013:

"Em 2007, subi com o Bahia da C para a B. Fiz apenas uma participação, era muito novo, não tinha nem completado 18 anos. Ficamos em segundo colocado e conseguimos o acesso. Três anos depois, ficamos em terceiro lugar e conseguimos o acesso", comentou.

Já o mais recente êxito foi alcançado com a Portuguesa, em 2011, quando ganhou o apelido bem-humorado de Ananiesta, em referência ao meio-campista espanhol Iniesta, do Barcelona.

"A Portuguesa tinha batido na trave nos últimos dois anos e, em 2011, pude ajudar a equipe a subir. Fizemos uma campanha quase que perfeita, lideramos por muitas rodadas. O time se encaixou bem e naquele ano pude mostrar um bom futebol. Fiz vários gols e acabamos campeões", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.