Tamanho do texto

Goleiro já avisou que pretende se aposentar no final deste ano, mas torcedores e o próprio técnico Muricy Ramalho pedem para que o camisa 1 repense sua decisão

Rogério Ceni foi um dos mais festejados no retorno do São Paulo ao Brasil
Beto Martins/Futura Press
Rogério Ceni foi um dos mais festejados no retorno do São Paulo ao Brasil

A delegação do São Paulo retornou do Chile no meio da tarde desta quinta-feira, um dia depois de ter vencido a Universidad Católica com atuação formidável de Rogério Ceni. Assim que surgiu no saguão do Aeroporto de Guarulhos, o goleiro foi rapidamente cercado por fãs que, em coro, pediram para ele não se aposentar ao final da temporada.

E MAIS:   'Bem sincero', Denis é único a torcer para Rogério Ceni se aposentar

"Renova, renova, renova", diziam os cerca de dez torcedores presentes, misturados à massa de curiosos. "Você é mito", repetiu um dos mais fanáticos.

Atuação de Rogério Ceni fascina Muricy: "Melhor momento da carreira"

Embora seja sempre o atleta mais requisitado do elenco, Ceni não tinha recepção como essa havia muito tempo. Ocorre que o ídolo teve uma noite de gala, em Santiago, na vitória por 4 a 3 que classificou a equipe para as quartas de final da Copa Sul-americana. Foram grandes defesas tanto na primeira quanto na segunda etapa.

O apelo da torcida é o mesmo de Muricy Ramalho. Desde a segunda semana de outubro, na qual Ceni desperdiçou sua quarta cobrança de pênalti seguida, o treinador tem dito que ele não deve ser cobrado como um jogador de linha, mas sim em sua posição de origem. Em sua opinião, não há melhor goleiro em atividade no futebol brasileiro.

Rogério Ceni comemora atuação de gala 'depois de velho para o mundo do futebol'

O triunfo de quarta-feira só veio a reforçar o pensamento e o discurso do comandante. Ainda em Santiago, Muricy voltou a cobrar mais reconhecimento e sugerir que a diretoria amplie ao menos por uma temporada o vínculo do camisa 1, que não descarta se aposentar em dezembro, aos 40 anos.

O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, avisou que o jogador terá autonomia para decidir seu rumo. O dirigente adiantou ser favorável à renovação.

Elenco cansado

Os jogadores do São Paulo também reclamaram do cansaço depois das partidas longe de casa. Time jogou em Santiago pela Sul-Americana e, antes, tinha ido a Salvador na vitória sobre o Bahia no Brasileirão. 

""Estou bastante cansado", disse Rafael Toloi. "É complicado, mas a gente vai ter um tempinho para se recuperar agora. Vamos tentar fazer um bom jogo e conquistar a vitória, que seria um resultado importante para nós", completou o zagueiro. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.