Tamanho do texto

Técnico destacou disciplina tática e vê o time gaúcho forte após ter eliminado da Copa do Brasil o atual campeão do mundo

A dedicação e a entrega do time do Grêmio , elogiada diversas vezes pelo técnico Renato Gaúcho durante a temporada, voltou a ser ressaltada após a dramática classificação nos pênaltis contra o Corinthians. Renato destacou a disciplina tática gremista e vê o time forte após ter eliminado o atual campeão do mundo da Copa do Brasil.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Veja fotos dos jogos desta quarta-feira pela Copa do Brasil

"O meu grupo é bem distribuído. Temos jovens e experientes, todos bem entrosados. Sempre tem uma coisa ou outra para melhorar, mas estamos chegando fortes, pois passamos do campeão do mundo, e isso dá muita moral. Mas estamos com os pés no chão. O Atlético-PR também faz uma grande campanha, e na Copa do Brasil não existe favorito. Não vejo nenhuma equipe melhor que outra para ganhar esse título", sublinhou o treinador gremista, já projetando o confronto das semifinais, contra o Furacão.

Renato também fez questão de lembrar a boa campanha que o Grêmio faz no Brasileirão para salientar a força de seu grupo de jogadores. "Esse grupo é muito obediente taticamente. Pode não jogar o melhor futebol do mundo, mas não joga o pior e tem resultados. Ainda não ganhamos nada, mas estamos em segundo lugar no Brasileiro e agora chegamos à semifinal da Copa do Brasil eliminando o Corinthians. O que o Grêmio precisa fazer para convencer essas pessoas?", questionou o técnico.

Renato Gaúcho celebra classificação enquanto Alexandre Pato lamenta pênalti perdido
VINÍCIUS COSTA/Preview.com/Gazeta Press
Renato Gaúcho celebra classificação enquanto Alexandre Pato lamenta pênalti perdido

O presidente Fábio Koff, que elogiou bastante a postura participativa dos 36 mil torcedores que foram à Arena, destacou a garra apresentada pelo Grêmio no difícil confronto. "O Grêmio de hoje é um Grêmio de vitórias, o destino deste clube é vencer. Teremos dificuldades na semifinal, mas hoje a equipe mostrou ser guerreira, determinada, solidária, mostrou que não se entrega do início ao fim do jogo", apontou.

Antes da semifinal contra o Atlético-PR, o Grêmio jogará fora de casa contra o Coritiba pelo Brasileirão. O primeiro jogo das semifinais será no Paraná, na semana que vem, e o da volta, no dia 6 de novembro, em Porto Alegre. Quem passar decidirá o título contra Flamengo, Goiás ou Vasco.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.