Tamanho do texto

Segundo presidente do time da Vila Belmiro, equipe vai lucrar caso o atacante seja finalista ao prêmio Bola de Ouro da Fifa

Vendido ao Barcelona na janela de transferências do meio do ano, o atacante Neymar ainda pode trazer frutos econômicos para o Santos , seu antigo clube. Para isso, tem que aparecer na lista final do prêmio Bola de Ouro, que reune os três melhores jogadores do mundo na temporada. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Se ele entrar na lista dos três melhores do prêmio da Fifa, o Santos pode receber dois milhões de euros (aproximadamente R$ 6 milhões)", afirmou o Odílio Rodrigues, presidente do Santos, em entrevista à Rádio Bandeirantes .


Leia mais: Reencontro de Neymar e Robinho acaba em empate para Barcelona x Milan

Na mais recente edição do prêmio, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta foram os finalistas. Assim como nas três temporadas anteriores, o meia argentino do Barcelona ficou com o primeiro lugar.

No dia 29 de outubro será divulgada uma relação prévia, com 23 atletas. Segundo informações do jornal Mundo Desportivo do começo deste mês, Neymar estaria nesta lista, ao lado de Daniel Alves, companheiro de Barcelona. 

Neymar já apareceu nesta primeira relação, mas para que o Santos ainda fature, deve ficar entre os finalistas, que serão divulgados pouco depois. Os vencedores do Bola de Ouro da Fifa serão conhecidos no dia 13 de janeiro de 2014. 

*com Gazeta Esportiva


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.