Tamanho do texto

Parte inferior da tabela de classificação mudou pouco, e os maiores beneficiados da rodada foram o São Paulo e o Coritiba

Os resultados da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro mudaram pouco a parte inferior da tabela. Má notícia para o Vasco , que segue na zona de degola e tem 62% de chance de ir para a Série B. Para o São Paulo , a novidade é favorável, pois o time segue distante da rabeira e tem cada vez menos possibilidade de cair. Agora, até o rival Corinthians corre um risco maior. Os números são do site Infobola .

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

O São Paulo venceu o Bahia no domingo e chegou a 40 pontos. Está em 10º lugar, na metade de cima da tabela, com uma chance de 2% de ser rebaixado, segundo o Infobola . Hoje, a distância para o Vasco, primeiro na zona de rebaixamento, é de 8 pontos. Já a distância para o Botafogo, primeiro time na área de classificação para a Libertadores, é de 10 pontos.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Com os mesmos 40 pontos do São Paulo, porém com duas vitórias a menos, o Corinthians tem apenas 3% de chance de ser degolado. É muito pouco, mas ligeiramente mais que o rival São Paulo. O Flamengo , outro que está com 40 pontos, tem 4% de chance de cair. Além dos critérios de desempate, os adversários dos times até o final do Brasileirão ajudam a determinar essa diferença.

Quem conseguiu mudar um pouco sua situação foi o Coritiba , que derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 dentro de casa. Com o resultado, o time paranaense atingiu 37 pontos, foi à 14ª colocação e tem hoje 22% de chance de ser rebaixado. Menos, por exemplo, do que o Fluminense , com risco de 23%, e o Bahia , com 27%. Cariocas e baianos têm os mesmos 36 pontos, e o que os diferencia é o saldo de gols.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.