Tamanho do texto

Jogadores se reuniram no centro do gramado e se abraçaram em um gesto de união por um futebol brasileiro melhor

Fluminense e Ponte Preta se abraçam em manifestação de apoio ao Bom Senso F. C.
Peter Ilicciev/Agência Eleven/Gazeta Press
Fluminense e Ponte Preta se abraçam em manifestação de apoio ao Bom Senso F. C.

Antes do apito inicial de todos os jogos da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores se reuniram no centro do gramado e se abraçaram em um gesto de união por um futebol brasileiro melhor. A iniciativa foi organizada pelo Bom Sendo F.C., grupo formado por atletas de vários clubes nacionais que lutam por mudanças.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Um ato simples. Mas verdadeiro. Estamos fortes e unidos, vestindo todas as camisas. Por um futebol melhor para todos. A união dos atletas, através do Bom Senso, alertou os dirigentes para os problemas do futebol no país", escreveu a organização do Bom Sendo F.C. em sua página no Facebook .

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

A atitude pôde ser vista até mesmo no clássico gaúcho entre Internacional e Grêmio, que terminou empatado em 2 a 2 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Ao falar sobre a atitude no sul do país, a organização ressaltou: "A rivalidade fica no gramado. Estamos unidos pela mesma causa".

Nesta semana, o Bom Senso divulgou que os resultados obtidos em pouco tempo de organização já vêm sendo satisfatórios, aumentando a confiança dos jogadores para melhorias concretas no futebol brasileiro. O grupo promete seguir com mobilizações ao longo da temporada e está aberto para discutir novas mudanças.

"A manifestação, feita de forma pacífica e organizada, será uma demonstração legítima para a opinião pública, para a imprensa, para os torcedores e, principalmente, para todas as demais entidades interessadas ou representativas do futebol nacional. A nossa bandeira prega o bom senso e nossas reivindicações vão muito além de qualquer interesse clubístico, político ou sindical: queremos ajudar a melhorar a qualidade do futebol brasileiro", destacou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.