Tamanho do texto

Özil marca duas vezes e comanda vitória por 4 a 1 sobre o Norwich City que faz o time de Londres alcançar os 19 pontos em oito rodadas

O empate na última rodada interrompeu uma série de cinco vitórias seguidas do Arsenal no Campeonato Inglês . Neste sábado, o time de Londres recebeu a visita do Norwich City no Emirates Stadium e voltou a vencer. Com dois gols do meia alemão Özil, goleou por 4 a 1 e assumiu a liderança isolada do Campeonato Inglês.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

Veja imagens dos jogos deste sábado pelo futebol europeu

Com o resultado, o Arsenal chega a 19 pontos. Antes do início da rodada, dividia a ponta com o Liverpool, mas acabou sendo beneficiado pelo empate do rival com o Newcastle em 2 a 2, também neste sábado. Já o Norwich City segue na zona de rebaixamento da competição com sete pontos.

CAMPEONATO INGLÊS: Com show de Agüero, City vence fora de casa pela primeira vez e sobe

O placar foi inaugurado aos 18 minutos de jogo com gol do meia Wilshere, que apareceu dentro da área para concluir a boa troca de passes da equipe. No segundo tempo, aos 13 minutos, Özil ampliou ao completar de cabeça o cruzamento do atacante francês Giroud, em uma troca de papéis entre ambos. Howson descontou para os visitantes aos 25, mas a reação parou por aí. Aos 33, Ramsey empurrou a bola para o gol após dois belos dribles dentro da área. Cinco minutos mais tarde, Özil balançou as redes mais uma vez após assistência de Ramsey.

CAMPEONATO INGLÊS: David Luiz falha, mas Chelsea vira com gol de Oscar e goleia Cardiff

O Arsenal volta a entrar em campo pelo Campeonato Inglês no próximo sábado, quando visita o lanterna Crystal Palace. Antes disso, porém, recebe a visita do Borussia Dortmund na terça-feira pela Liga dos Campeões. Já o Norwich City encara o Cardiff em casa, também no sábado.

Ozil comemora segundo gol do Arsenal diante do Norwich, em Londres
Paul Gilham/Getty Images
Ozil comemora segundo gol do Arsenal diante do Norwich, em Londres

Manchester United sofre empate nos minutos finais

Em busca de obter regularidade em seu desempenho na competição nacional, o atual campeão, Manchester United, deixou escapar grande oportunidade diante do Southampton, neste sábado, no Old Trafford. Depois de o atacante holandês Robin Van Persie abrir o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, o time comandado pelo treinador David Moyes sofreu gol de Dejan Lovren, aos 44 minutos da etapa complementar, e acabou empatando por 1 a 1.

Com este resultado, o Manchester chegou aos 11 pontos, ultrapassou Newcastle e Hull City, e assumiu a oitava colocação na tabela de classificação. O Southampton, com 15 pontos, segue como último integrante do grupo de equipes que assegurariam vaga na próxima edição Liga dos Campeões da Europa.

O United entra em campo novamente pelo Campeonato Inglês no próximo sábado, às 12 horas (de Brasília), quando mede forças com o Stoke City, no Old Trafford. No mesmo dia, mas às 14h30 (de Brasília), o Southampton recebe o Fulham, no St. Mary's Stadium.

Veja os resultados deste sábado pelo Campeonato Inglês:

Newcastle United 2 x 2 Liverpool
Arsenal 4 x 1 Norwich City
Chelsea 4 x 1 Cardiff City
Everton 2 x 1 Hull City
Manchester United 1 x 1 Southampton
Stoke City 0 x 0 West Bromwich
Swansea 4 x 0 Sunderland
West Ham 1 x 3 Manchester City

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.