Tamanho do texto

Em confronto direto com o quinto colocado, time paranaense busca manter bom momento e ficar mais perto da classificação para a Libertadores

Marcelo Cirino comemora o gol do Atlético-PR sobre a Portuguesa
Giuliano Gomes/Gazeta Press
Marcelo Cirino comemora o gol do Atlético-PR sobre a Portuguesa

Cada vez mais próximo da sonhada vaga para a Libertadores, o Atlético-PR quer dar mais um passo em casa diante do Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Capanema, pelo Campeonato Brasileiro . Já garantido na competição internacional por ser o atual campeão, o time mineiro está logo atrás na classificação. Uma vitória dos paranenses aumentaria a vantagem do G4 em relação aos times que estão fora.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O técnico Vagner Mancini, que traçou uma meta de cinco vitórias nos últimos 10 jogos para garantir a classificação, não contará com o zagueiro Luiz Alberto, que cumpre suspensão automática. Dráusio deve assumir a posição. Em compensação, o meia Éverton e o volante Bruno Silva estão novamente à disposição do treinador.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

O lateral Pedro Botelho garante que o time entrará em campo com espírito de decisão, deixando os objetivos serem atingidos naturalmente. "Temos que encarar todos os jogos que faltam como finais. Então, com certeza, no final do campeonato, vamos colher bons frutos. Sabemos que temos uma boa vantagem em relação aos outros times e nossa equipe tem tudo para brigar até o final. Por isso, vamos estar totalmente concentrados para o confronto de quarta-feira, mais uma final para nós", avaliou.

Atlético-MG vem de vitória no clássico mineiro
Flickr/Atltético-MG
Atlético-MG vem de vitória no clássico mineiro

Para o duelo contra o Furacão, o técnico Cuca não poderá conta com o zagueiro Leonardo Silva e nem com o volante Pierre, os dois jogadores receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão automática. Para zaga, o treinador vai acionar o jovem Jemerson, que volta de suspensão e vai formar dupla com Emerson.

Titular e capitão do Atlético-MG, Réver faz tratamento de um edema ósseo no pé, e assim como nas rodadas passadas é desfalque certo no Galo. O experiente Gilberto Silva passou por cirurgia no joelho e ainda não tem previsão de retorno, deixando Cuca com poucas opções para a zaga.

Já a para a posição de Pierre não existe muito problema, já que Leandro Donizete assume a vaga. O jogador se recuperou recentemente de lesão muscular e vai formar dupla do Josué. "Estou precisando jogar o tempo todo. Venho dando meu máximo para ficar 100%. O treinador ainda não me falou nada, mas espero jogar e ajudar o Atlético-MG a conquistar mais uma vitória", disse Leandro Donizete.

Para completar a lista de desfalques do Galo, Dátolo, Guilherme, Richarlyson e Ronaldinho estão entregues ao departamento médico e fora de combate. O avante Jô e o goleiro Victor serviram a Seleção Brasileira em amistosos na Ásia, e a comissão técnica vai avaliar a situação dos atletas para enfrentar o xará paranaense. Se não tiverem condições de jogo, Giovanni segue no gol e Alecsandro no comando do ataque.

FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-PR x ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 16 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Celio Amorim
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Dráusio e Pedro Botelho; Deivid (Bruno Silva), João Paulo, Éverton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson
Técnico: Vagner Mancini

ATLÉTICO-MG: Giovanni (Victor); Marcos Rocha, Jemerson, Emerson e Júnior César; Leandro Donizete, Josué, Tardelli e Luan; Fernandinho e Alecsandro (Jô)
Técnico: Cuca

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.