Tamanho do texto

Time potiguar deixou a rabeira da tabela depois de vencer rival direto em Goianinha

Na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, América-RN e Atlético-GO se enfrentaram neste sábado em Goianinha. Pela 29ª rodada da competição, em jogo disputado, o América-RN derrotou o Atlético-GO por 2 a 1 e saiu da zona de rebaixamento.

Veja a classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Brasileiro Série B

No primeiro tempo, o time anfitrião pressionou os visitantes. As melhores jogadas e os lances de perigo partiram do América-RN. Apesar disso, o gol saiu apenas aos 40 minutos, com Régis.

Na volta dos vestiários, o Atlético-GO reagiu à pressão levada na etapa inicial e então passou a dominar a partida. O gol de empate saiu aos 19 do segundo tempo, com Anselmo. Com o resultado, o América chegou aos 33 pontos, saiu da zona de rebaixamento e ficou com a 15ª posição. Já o Atlético-GO permaneceu com os mesmos 30 pontos e entrou no grupo dos quatro últimos, que são rebaixados para a segunda divisão do futebol nacional.

Na próxima rodada, o América-RN visita o ASA na terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Municipal de Arapiraca. Já o Atlético-GO recebe o Avaí na mesma data, às 21h50 (de Brasília), no estádio Serra Dourada.

O jogo - Na luta contra o rebaixamento, o América-RN aproveitou que era o anfitrião da partida e começou pressionando os adversários. Aos 9 minutos da etapa inicial, Max recebeu lançamento de Rodrigo Pimpão e quase marcou o primeiro gol dos anfitriões.

O América-RN estava mantece a superioridade no decorrer da partida, mas o gol não saia. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Norberto executou um chute forte de dentro da área, mas o goleiro Márcio fez a defesa e salvou os goianos. Aos 35, após passe de Rodrigo Pimpão, Norberto tentou marcar o primeiro gol dos alvirrubros, mas a bola foi pela linha de fundo.Depois de algumas chances desperdiçadas e o claro domínio na partida, o gol dos anfitriões saiu aos 40 minutos da etapa inicial. Max realizou bela jogada individual na ponta direita e tocou para Régis na entrada da grande área. O camisa 10 tocou no contrapé do goleiro Márcio e a bola foi parar no fundo das redes.

Na volta dos vestiários, o Atlético-GO começou a reagir e aos 7 minutos, John Lennon recebeu na entrada da área e finalizou, mas o goleiro Andrey mandou para escanteio. Aos 9, Anselmo quase empatou a partida.

O gol de empate do Atlético-GO não demorou a sair após a pressão inicial. Aos 19 minutos do segundo tempo, Fabio Lima, que tinha acabado de entrar na partida, recebeu pela esquerda e cruzou para Anselmo deixar tudo igual no estádio Nazarenão.

O América não demorou a reagir e logo ficou a frente do placar novamente. Aos 32 minutos da etapa final, Raí cobrou falta com categoria, a bola quicou na frente do goleiro Márcio e enganou o camisa 12 rubro-negro.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 2 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 12 de outubro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Katiúscia Berger mendonça (ES) e Ramires Santos Cândido (ES)
Cartões amarelos: Coutinho, Rodrigo Pimpão, Max , Fabinho(América-RN); Jorginho, Régis, Fábio Lima (Atlético-GO)

Gols:
América-RN: Régis, aos 40 minutos do primeiro tempo e Raí, aos 32 minutos do segundo tempo
Atlético-GO: Anselmo, aos 19 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto; Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Coutinho, Fabinho e Régis (Raí); Rodrigo Pimpão (Adriano Pardal) e Max (Edvanio)
Técnico: Leandro Sena

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonh Lennon, Artur, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Régis, Pedro Bambu, Jorginho (Bida) e João Paulo (Fábio Lima); Juninho e Anselmo (Adriano)
Técnico: Paulo César Gusmão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.