Tamanho do texto

Resultado de 2 a 0 obtido sobre o Atlético-MG nesta rodada deixa treinador otimista com relação à briga da equipe contra o rebaixamento

A vitória por 2 a 0 acabou com série de três jogos sem vitória da Ponte Preta . Apesar do time seguir na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o técnico Jorginho segue confiante na permanência na Série A e mandou recado a pessoas que, segundo ele, torcem contra a equipe.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Me desculpem os seca-pimenteiras de plantão, mas nós vamos permanecer", disparou o comandante durante a coletiva após o jogo em Campinas. "Sei que tem gente que torce contra", completou.

Confira imagens dos jogos desta rodada do Brasileirão

Apesar de não inicialmente não revelar quem seriam estas pessoas, Jorginho deu indícios logo em seguida. "Tem torcedor que não apoia, vem para o jogo só para ficar criticando. Este cara não torce para a Ponte, está de mal com a vida", criticou.

Durante grande parte do jogo desta quarta, alguns torcedores no setor das vitalícias do estádio Moisés Lucarelli pegou no pé de Jorginho. Para o artilheiro William, o treinador tem que relevar e focar em seguir fazendo bem o seu trabalho.

"O torcedor vive pela emoção do momento, não quer saber se você jogou terça e quinta, só quer que o time dele ganhe. No momento isso irrita, mas ele tem que procurar não dar ouvido, senão pode acabar desconcentrando do jogo", analisa. "O comandante tem que pensar como um jogador de xadrez, mexer nas peças de maneira certa para deixar o time bem. Essas críticas desconcentram", completa.

Por fim, o vice-artilheiro do Brasileirão mandou um recado para os torcedores que tem deixado as críticas de lado e apoiado a Macaca. "O verdadeiro torcedor da Ponte não para de cantar, vibra, aplaude e sofre com o time. Não é o cara que vem para xingar e criticar", conclui.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.