Tamanho do texto

Apesar de o presidente ter assegurado a permanência do treinador até o fim da competição, clube optou por dispensá-lo depois dos maus resultados

Ricardo Drubscky é demitido do comando do Joinville
Gabriel Jose/Agência Eleven/Gazeta Press
Ricardo Drubscky é demitido do comando do Joinville

Ricardo Drubscky não é mais o técnico do Joinville . Nesta quarta-feira, um dia após perder para o ABC por 2 a 1, em casa, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria anunciou a demissão do treinador, que amargava seis partidas sem vitórias . 

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

O time que passou a configurar os quatro primeiros colocados da competição caiu de rendimento e hoje está apenas na 9ª colocação, a quatro pontos do G4. 

. No fim de julho, Ricardo Drubscky assumiu a equipe na sexta posição, chegou a emendar uma boa sequência de vitórias (que colocou o time na terceira colocação), mas teve seu ciclo de 18 partidas encerrado nesta quarta-feira. Tudo isto por causa de série de resultados negativos.

Confira a tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

A última vitória do Joinville na Série B aconteceu no dia 13 de setembro, pela 22ª rodada da competição, quando venceu o ASA por 1 a 0, em Alagoas. Desde então, foram seis duelos sem vitórias (dois empates e quatro derrotas) e o distanciamento do acesso. 

Na última terça-feira, após a derrota para o embalado ABC, na Arena Joinville, Drubscky saiu de campo vaiado pela torcida, que já o pressionava há algum tempo. Curiosamente, há cerca de uma semana, após a derrota para a Chapecoense, o presidente Nereu Martinelli declarou que o treinador não corria nenhum risco de demissão até o fim da Série B. "Não existe nenhuma chance do Ricardo ser demitido até o final da competição. Ele tem toda confiança da diretoria e seguirá conosco na busca pelo acesso", disse o cartola na ocasião.

Agora, a diretoria busca um novo nome para a sequência da Série B. Sérgio Ramirez será o comandante da equipe de forma interina na partida desta sexta-feira, contra o Icasa, na Arena Joiville.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.