Tamanho do texto

Meia de 18 anos nasceu na Bélgica, tem família no Kosovo, mas brilha no Manchester United

Adnan Januzaj é uma promessa do Man. United
AP
Adnan Januzaj é uma promessa do Man. United

O meia do Manchester United nascido na Bélgica Adnan Januzaj, de 18 anos, está causando polêmica entre os ingleses. Desde que o técnico Roy Hodgson anunciou que gostaria de contar com o atleta na seleção da Inglaterra, foram emitidas diversas opiniões sobre o assunto. A principal e mais polêmica foi do meia do Arsenal Jack Wilshere, que se disse totalmente contra a naturalização do jogador.

Deixe seu comentário para esta notícia

‘’Apenas ingleses deveriam jogar pela Inglaterra’’, declarou Wilshere na coletiva sobre os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, em que os ingleses enfrentarão Montenegro e Polônia. O jogador enfatizou que os atletas nascidos nos país deveriam ser mais valorizados, não precisando de ‘’estrangeiros’’ para suprir as deficiências da seleção.

Após essas fortes declarações, Wilshere postou no Twitter que não estava falando em específico de Januzaj, mas sim de todos os jogadores estrangeiros que podem reforçar a Inglaterra, como no caso dos selecionáveis sub 21 do English Team  Raheem Sterling (jamaicano) e Wilfried Zaha (marfinense).

Por outro lado, Geoff Hurst, lenda do futebol inglês e campeão do mundo em 1966, é totalmente favorável à inclusão do belga na seleção da Inglaterra. ‘’Claramente não estamos desenvolvendo suficientemente os jogadores nascidos na Inglaterra, e isso tem que mudar se ainda quisermos ser uma força reconhecida’’ declarou Hurst.

Adnan Januzaj ainda não declarou o interesse por defender os ingleses, o jogador ainda tem a possibilidade de defender a Bélgica, Albânia, Sérvia, Turquia e Kosovo (país não reconhecido pela FIFA). A regra da FIFA implica que o atleta deve morar no mínimo por cinco anos no país para poder jogar pela seleção nacional, Januzaj está desde 2011 na Inglaterra.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.