Tamanho do texto

Representantes da CBF, da TV Globo e do Ministério de Trabalho poderão discutir com os atletas sobre o que pode ser feito com o calendário do futebol brasileiro

Jogadores se reúnem com José Maria Marin na sede da CBF, no Rio
Rafael Ribeiro/CBF
Jogadores se reúnem com José Maria Marin na sede da CBF, no Rio

Diante das reclamações de boa parte dos jogadores brasileiros com relação ao calendário de jogos no país, a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, por intermédio do ex-atacante Romário, hoje deputado federal pelo PSB-RJ, vai organizar um debate no dia 21 de outubro sobre possíveis melhorias no esporte. Desta forma, representantes da CBF, da TV Globo e do Ministério de Trabalho poderão discutir com os atletas do Bom Senso FC sobre o que pode ser feito.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

De acordo com os organizadores do evento na Câmara dos Deputados, o calendário de jogos será a pauta principal, mas o Bom Senso FC, organização formado por jogadores dos principais clubes brasileiros, também levantará outras questões, como: férias, período de pré-temporada, fair play financeiro, garantias trabalhistas e participação dos atletas nos conselhos técnicos das entidades de administração desportiva que regem a atividade.

Veja quem são os atletas que fazem parte do movimento Bom Senso FC:

Na última segunda-feira, a comissão de atletas apresentou um dossiê ao presidente da CBF, José Maria Marín, sobre o assunto, mas a entidade ainda não se pronunciou. O deputado Romário, que já passou pelos gramados, acredita que a Câmara dos Deputados é o lugar ideal para uma discussão democrática, já que até os torcedores poderão acompanhar os debates e conhecer as posições das partes envolvidas.

"O ambiente propício para esta troca de ideias, que visa melhorar o esporte mais amado pelo brasileiro, é a Câmara dos Deputados. Mas não só por isso, temos que lembrar que o calendário proposto fere leis trabalhistas", destacou o ex-atacante Romário, que atua em prol de melhores condições para a classe de jogadores do futebol brasileiro.

Para a reunião do dia 21 de outubro foram convidados o Diretor de Competições da CBF, Virgílio Elísio; o secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Torcedores, Toninho Nascimento; o presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, Alfredo Sampaio; e a Consultora Jurídica do Ministério do Trabalho e Emprego, Cacilda Lanuza da Rocha Duque.

Entre os atletas do Bom Senso FC, a organização do evento pretende convocar Alexandre Pato e Paulo André, ambos do Corinthians, Zé Roberto, do Grêmio, Alex, do Coritiba, Rogério Ceni, do São Paulo, e Diego Cavalieri, do Fluminense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.