Tamanho do texto

Argentino será poupado da partida contra o Osasuna, no Campeonato Espanhol, mas deve retornar à equipe no dia 22, diante do Milan, na Liga dos Campeões

Messi, antes de se machucar, contra o Almería. Ele deve retornar ao time contra o Milan
Francisco Bonilla/Reuters
Messi, antes de se machucar, contra o Almería. Ele deve retornar ao time contra o Milan

O melhor jogador do mundo já tem data para voltar a atuar pelo Barcelona. Fora da equipe desde o dia 28 de setembro, por causa de uma lesão muscular na coxa direra, Messi pode voltar aos gramados na partida contra o Milan, pela 3ª rodada da Liga dos Campeões da Europa, dia 22. As informações são do jornal catalão Mundo Deportivo .

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

De acordo com a publicação, o camisa 10 terá condições de atuar na partida do dia 19, contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, mas o treinador Gerardo Tata Martino quer preservá-lo. Diferentemente da temporada passada, quando o argentino jogou no sacrifício diante de Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, na mesma competição, o Barcelona agora prefere poupar o argentino. 

Desta forma, o retorno pode acontecer contra o Milan. O time italiano é o vice-líder do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa, e uma vitória do Barçelona, líder da chave, na Itália, deixaria a equipe muito próxima de uma classificação para as oitavas de final da competição.

Motivos estes suficientes para promover a volta de Messi. E mais, ao lado de Neymar. Segundo o jornal, o brasileiro já garantiu vaga no time titular do Barcelona, sendo que a outra vaga do setor será disputado por Pedro e Alexis Sanchez.

O argentino se machucou durante a vitória por 2 a 0 sobre o Almería, minutos depois de abrir o placar. Ele arrancou com a bola em direção ao ataque e sentiu dores na coxa direita, tendo que ser substituído por Xavi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.