Tamanho do texto

Antes do clássico, écnico aproveitou a viagem para visitar os filhos e esposa. Foi na capital catarinense que ele ganhou a primeira oportunidade como treinador, no Figueirense

Dorival Júnior volta a Florianópolis
Flickr/Vasco da Gama
Dorival Júnior volta a Florianópolis

Dorival Júnior é natural de Araraquara, interior de São Paulo, mas é por Florianópolis que o treinador tem um carinho especial. Na noite desta quarta-feira, ele volta à cidade em que iniciou a carreira de treinador com a missão de se reabilitar no Brasileirão, contra o Fluminense, às 21h50 (de Brasília), na Ressacada. O clássico será longe de São Januário por conta da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Na manhã desta quarta-feira, antes da preleção no hotel onde o elenco está concentrado, Dorival Júnior e o filho Lucas Silvestre, seu auxiliar técnico no clube, aproveitaram para voltar para casa e rever a família. Na cidade mora a esposa Valéria Khodor, junto com os filhos Gabriela Silvestre e Bruno Silvestre. 

Confira a tabela de classificação do Brasileirão


A relação de Dorival com Florianópolis é antiga. Foi na capital de Santa Catarina que ganhou a primeira oportunidade como técnico. Depois de concluir a graduação de Educação Física, ele assumiu o comando do Figueirense em 2003 e logo no ano seguinte conquistou o Campeonato Catarinense. O comandante, que havia tido passagem pela cidade anteriormente como jogador do Avaí e Joinville, aproveitou para levar também a família junto dele. 

Com a carreira de treinador lançada, Dorival, porém, precisou se distanciar da família para rodar clubes de diversos estados do Brasil. E a cada chance de jogar na cidade, é a oportunidade que ele tem de matar a saudade. 

Nesta noite, Dorival Júnior espera contar com o incentivo dos famíliares no estádio para afastar o Vasco das últimas posições do campeonato. E eles prometem não faltar. 





    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.