Tamanho do texto

Mesmo sem saber se ficará no clube, treinador já começa a planejar o trabalho para a próxima temporada

Claudinei assegura que não foi lhe dada nenhuma garantia de que ficará no Santos
Flickr/Santos F.C.
Claudinei assegura que não foi lhe dada nenhuma garantia de que ficará no Santos

Claudinei Oliveira foi nomeado técnico interino do Santos no dia 31 de maio, com a demissão de Muricy Ramalho do cargo. Após conquistar alguns bons resultados, o treinador foi efetivado no posto, ganhando um contrato até o fim do ano. Porém, nos últimos tempos, Claudinei tem sido alvo de críticas - as mais contundentes vieram do promotor de justiça Francisco Cembranelli, do Comitê de Gestão do clube. Apesar disso, o comandante nega que este ambiente atrapalhe o seu trabalho e já começa a planejar a próxima temporada santista.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Segundo Claudinei Oliveira, mesmo sem saber se irá prosseguir como técnico do Santos, é preciso montar o organograma que deverá ser executado entre o final desta temporada e o começo do ano que vem.

"Tenho conversado algumas coisas com o Zinho [gerente de futebol do clube] e com o André Zanotta [superintendente de esportes], mas não com o Comitê de Gestão. Não cabe a mim ir direto ao Comitê, pois tem uma hierarquia no clube. Temos feito algumas projeções da penúltima e da última rodada do Campeonato Brasileiro. Estamos vendo se vamos antecipar as férias de alguns jogadores e se iremos separar um grupo para disputar o início do Campeonato Paulista, por exemplo", contou o treinador.

Veja também: Após derrotas, Coritiba e Santos duelam por reabilitação no Brasileiro

Indagado se teria recebido algum indicativo da sua situação no Santos, até mesmo com relação à discussão de futuras contratações, visando 2014, Claudinei destacou que não foi lhe dada nenhuma informação neste sentido.

"Temos que trabalhar para ver o melhor para o clube. Ainda não falamos de reforços. Falamos em termos de posições, das nossas principais carências. Isso está sendo estudado. Mas sobre nomes ainda não discutimos nada. Acho que está cedo", concluiu.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Nos bastidores do Santos, o nome mais forte para reforçar o time santista, até então, é o do atacante chileno Eduardo Vargas. Emprestado pelo Napoli (Itália), o atleta tem o seu vínculo com o Grêmio se encerrando no fim deste ano. O goleiro Vanderlei, do Coritiba, também estaria na mira da cúpula alvinegra.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.