Tamanho do texto

Monterrey é possível adversário dos brasileiros na semifinal; Bayern de Munique terá rival africano ou asiático antes da decisão

O Atlético-MG conheceu nesta quarta-feira seu caminho rumo ao inédito título do Mundial de Clubes. Antes de ter provavelmente o Bayern de Munique pela frente na esperada decisão, o clube brasileiro terá que enfrentar na semifinal Raja Casablanca, Auckland City ou Monterrey. Os mexicanos normalmente são os adversários mais temidos nesta fase do torneio.

Relembre a campanha do Atlético-MG na Libertadores 2013:

O sorteio da competição foi realizado pela Fifa na cidade de Marrakesh, no Marrocos. Atual campeão nacional, o Raja Casablanca irá disputar o Mundial como representante do país-sede. O time jogará contra o Auckland na fase preliminar em 11 de dezembro na cidade de Agadir e o ganhador pegará o mexicano Monterrey nas quartas de final do dia 14.

Acha que o Atlético-MG tem chances de ser campeão mundial? Deixe seu comentário

Sorteio do Mundial de Clubes colocou time mexicano no caminho do Atlético-MG
Reprodução/Fifa.com
Sorteio do Mundial de Clubes colocou time mexicano no caminho do Atlético-MG

A estreia do Atlético-MG será no dia 18 de dezembro. Independentemente do resultado, a equipe voltará a campo três dias depois. Tanto a disputa do terceiro lugar quanto a final estão marcadas para 21 de dezembro. Todos os jogos atleticanos serão em Marrakesh.

Já o Bayern de Munique começará sua campanha em Agadir. O time alemão irá jogar no dia 17 de dezembro contra o vencedor do duelo entre os representantes asiático e africano, que medirão forças no dia 14.

Os possíveis clubes da Ásia são o chinês Guangzhou Evergrande e o sul-coreano Seul. Já a equipe da África será Coton Sport, de Camarões, Al-Ahly, do Egito, Orlando Pirates, da África do Sul ou Espérance Tunis, da Tunísia.

O Mundial de Clubes será realizado entre os dias 11 e 21 de dezembro.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.