Tamanho do texto

Duelo do primeiro turno, há uma semana, teve Jô e Victor, convocados pela seleção brasileira

Menos de uma semana depois de jogarem pelo turno do Brasileiro, Atlético-MG e Ponte Preta se reencontram nesta quarta-feira, agora pelo returno. O confronto desta vez será no estádio Moisés Lucarelli, às 21h. Na última quinta, o Atlético fez 4 a 0 no Independência em partida que havia sido adiada do primeiro turno. Jô, autor de dois gols no jogo, é um dos desfalques Cuca.

Ponte Preta e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira em Campinas
Bruno Cantini/Flickr Clube Atlético Mineiro
Ponte Preta e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira em Campinas

Veja a classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Brasileirão

O atacante e o goleiro Victor foram chamado para servir a seleção brasileira. Giovanni e Alecsandro os substituem. Além dos convocados, o Atlético tem baixas por ordem médica. O craque Ronaldinho Gaúcho faz tratamento intensivo de uma lesão na coxa e não volta a jogar neste Brasileiro. O zagueiro Réver foi vetado para a partida devido a um edema ósseo no pé direito. 

Leia também: Ponte convoca torcida para tentar dar o troco no Atlético-MG

O meia-atacante Guilherme, o zagueiro Gilberto Silva e os laterais Carlos César e Michel completam a lista de desfalques por ordem médica. Mesmo com tantos problemas, Tardelli, que tem assumido a posição de Ronaldinho ainda acredita que o Galo pode até brigar pelo título. "Aos poucos, temos subido. Quem sabe os times lá de cima tropeçam? Quem sabe nosso rival não tropeça, e começamos a pensar no título", disse o atacante.

Na Ponte Preta, penúltima colocada do Brasileiro com apenas 23 pontos, os desfalques do rival servem como motivação para tentar respirar na luta contra o rebaixamento. O atacante Rildo acredita que essa vitória em casa contra os atuais campeões da Libertadores podem dar novo ânimo para a equipe.

"É um jogo de extrema importância para a equipe. Necessitamos muito do apoio do nosso torcedor. Eles sabem do diferencial que fazem no Moisés e contamos com a presença da massa alvinegra", afirma o atacante. "De nossa parte todos podem esperar muito empenho. Estamos nos dedicando ao máximo. Queremos sair dessa situação e vamos todos juntos sair dela", concluiu.

FICHA TÉCNICA -  PONTE PRETA x ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 09 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Neusa Inês Back e Lincoln Ribeiro Taques

PONTE PRETA: Roberto; Régis, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef, Fellipe Bastos e Adrianinho; Rildo e William.  Técnico: Jorginho

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Júnior César; Pierre, Josué, Tardelli e Luan; Fernandinho e Alecsandro.  Técnico: Cuca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.