Tamanho do texto

Após derrota para o ABC na última rodada da Série B, time de Gilson Kleina tenta superar distância da capital paulista para se reencontrar com a vitória

Palmeiras busca se reencontrar com a vitória
CÉLIO MESSIAS/Gazeta Press
Palmeiras busca se reencontrar com a vitória

Punido pelo STJD, o Palmeiras não poderá atuar no Pacaembu nesta terça-feira, mas tentará transformar o estádio do Café, em Londrina, em sua casa. Tudo para buscar a reação na Série B diante do Figueirense , às 19h30 (de Brasília).

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O time de Gilson Kleina jogará longe da capital paulista porque perdeu dois mandos de campo em função da briga entre integrantes da Mancha Alviverde e da Torcida Uniformizada do Palmeiras (TUP) em Guaratinguetá, em 27 de julho. Agora, mesmo distante de casa, a ordem é de obter a reação depois da derrota para o ABC.

Confira a classificação e os próximos jogos da Série B

"Independentemente do local, o Palmeiras vai levar muitos torcedores e, com certeza, nós nos sentiremos em casa", afirmou o atacante Alan Kardec, que só mostra uma preocupação com o estádio. "O fator principal é o campo. Quando estamos no Pacaembu, sabemos que tem qualidade e facilita nosso trabalho. Se lá estiver bom, será melhor para nós".

Neste confronto, o técnico Gilson Kleina volta a contar com jogadores importantes, como o atacante Leandro, que reassume sua vaga na linha de frente. Já Vinícius foi liberado pelos médicos e deve ficar como opção no banco. Porém, na zaga, o treinador não conta com Henrique, que está na Seleção Brasileira, e Vilson, suspenso. Assim, André Luiz deve formar dupla com o improvisado Marcelo Oliveira.

Já o lateral direito Luis Felipe está de volta à equipe, recuperado de inflamação nas duas canelas. O outro lateral, Juninho, é mais uma novidade, depois de ter sofrido uma indisposição antes do jogo passado. Entretanto, o meia Valdivia segue fora, por estar servindo à seleção chilena. Assim, Mendieta é o armador das jogadas do Palmeiras, que mantém a liderança isolada da segunda divisão, com 59 pontos.

Já o Figueirense sonha em se aproximar da parte de cima da classificação. O clube catarinense ocupa o décimo lugar na Série B, com 39 pontos, seis a menos do que o último clube posicionado no G-4.

O técnico Vinícius Eutrópio tem o retorno do lateral direito Willian, que cumpriu suspensão automática no jogo anterior e está confirmado entre os titulares. O volante Rodrigo Souto também deve aparecer como novidade, ganhando a posição no meio-campo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FIGUEIRENSE

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 8 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Marcos Rogério da Silva (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, André Luiz, Marcelo Oliveira e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta; Leandro e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; William, Douglas Marques, Nirley, Henrique Miranda; Paulo Roberto, Rodrigo Souto, Rodrigo; Arthur, Pablo, Everton Santos
Técnico: Vinícius Eutrópio