Tamanho do texto

Guerrero, normalmente o dono da posição, defende a seleção do Peru. Já Alexandre Pato, que também pode atuar à frente, está com o time de Felipão na Ásia para amistosos

Enquanto Pato e Guerrero são desfalques, Corinthians terá a volta de Emerson no Brasileirão
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Enquanto Pato e Guerrero são desfalques, Corinthians terá a volta de Emerson no Brasileirão

Pelo menos nas próximas três partidas - contra Atlético-PR, São Paulo e Grêmio -, o Corinthians deverá entrar em campo sem um jogador de referência na frente. Centroavante titular da equipe, Paolo Guerrero foi cortado da seleção peruana devido a uma fratura no pé e deve perder os dois próximos jogos, contra Atlético-PR e São Paulo. Alexandre Pato, que joga mais pelos lados do campo mas já atuou como centroavante, defende a seleção brasileira.

O que espera do Corinthians com os desfalques? Comente com outros leitores

"É difícil quando você perde dois grandes jogadores, atrapalha muito. O Pato estava muito bem, mas a gente sabe que quem jogar vai dar conta do recado", disse o volante Ralf.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

O camisa 7 já desfalcou o Timão no último domingo, contra o Galo, por causa da apresentação à seleção - que tem amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, respectivamente dias 12 e 15. Guerrero jogará pelo Peru, que não tem mais chances de se classificar à Copa do Mundo, pelas Eliminatórias, dias 11 e 15, contra Argentina e Bolívia. Ambos devem voltar a ser relacionados apenas contra o Criciúma, dia 19.

Leia mais: Com seis pontos da zona de rebaixamento,Corinthians sonha com a Libertadores

Como terá a volta de Emerson, que cumpriu suspensão na última partida, Tite provavelmente escalará o Corinthians sem centroavante, já que o jovem Paulo Victor, a única opção do elenco, não agradou quando entrou. O treinador alvinegro ainda deve promover a volta de Danilo - poupado contra o Galo - ao meio de campo.

Veja também: Com fratura no pé, Guerrero é cortado da seleção peruana

Punido por causa da briga entre torcidas na partida contra o Vasco, disputada em Brasília, o Corinthians mandará a partida contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Mogi Mirim. Se vencer, o Timão, que ocupa a nona colocação, com 35 pontos, ficará mais próximo da zona de classificação para a Copa Libertadores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.