Tamanho do texto

Equipe mineira ocupa oitava colocação, com 42 pontos, três atrás do Paraná, quarto colocado; catarinenses são os vice-líderes

O América-MG segue firme na briga pelo acesso para elite do futebol brasileiro. Na rodada passada da Série B, o time confirmou a fama de visitante indigesto e venceu o Bragantino, triunfo que deixa os mineiros perto do G4. Agora os americanos precisam superar a desconfiança da torcida jogando em casa. Para isso, precisa vencer a Chapecoense , jogo nesta terça-feira, às 19h30, no Independência.

O América-MG ocupa a oitava colocação, com 42 pontos, três atrás do Paraná, quarto colocado, e quatro do Sport, terceiro na tabela. Para entrar no grupo dos primeiros colocados, o Coelho precisa vencer com o mando de campo, por isso, o técnico Silas pede o apoio da torcida e garante que o time vai jogar ofensivamente.

Confira classificação e artilharia completas da Série B 2013

"Aproveito para chamar o torcedor para o nosso campo, para ganharmos também e continuarmos a nossa caminhada. Vamos partir para cima, tomando precauções, mas vamos entrar marcando. Até terminar vai ser assim, pois temos condições de fazer isso. Não podemos deixar de nos posicionar na frente. Não podemos perder essa chance", declarou.

O comandante americano tem alguns problemas para o duelo contra os catarinenses. O zagueiro Jailton e o volante Andrei Girotto, receberam o cartão amarelos de número três e terão que cumprir suspensão nesta terça-feira. Em compensação o zagueiro Vitor Hugo volta a ficar à disposição do treinador, assim como o goleiro Matheus, já que o clube conseguiu efeito suspensivo para o atleta que se envolveu em confusão no duelo contra o Palmeiras.

A situação da Chapecoense é muito boa na Série B, e o time de Chapecó já faz planos para 2014, já que o acesso é algo bem concreto para os catarinenses. A equipe é vice-líder da competição com 52 pontos, sete atrás do Palmeiras e trabalha para superar os paulistas e ficar com o título nacional. O artilheiro Bruno Rangel ainda curte o resultado positivo diante do Joinville, mas não se esquece do compromisso diante do América-MG, projetando um jogo difícil, porém, confiando na vitória.

"Saímos com a vitória no clássico, um jogo difícil, pegado. E é bom que foi emocionante. A cada jogo está mais perto a Série A, mas não podemos descuidar porque ainda não conquistamos nada. O jogo contra o América-MG será uma pedreira, já que eles brigam pelo acesso e vão jogar em casa, mas já provamos que temos condições de vencer todos os adversários.

FICHA TÉCNICA -  AMÉRICA-MG X CHAPECOENSE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 08 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira e Anderson Silveira Ribeiro

AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Vitor Hugo, César Lucena e Danilo; Leandro Ferreira, Juninho, Bady e Nikão; Fábio Júnior e Wéverton
Técnico: Silas

CHAPECOENSE: Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Neném e Athos; Tiago Luis e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.