Tamanho do texto

Jogador do Vasco sofreu uma ruptura muscular e só deve estar apto aos treinos em dezembro

Dakson, meia do Vasco
Divulgação
Dakson, meia do Vasco

O Vasco recebeu na tarde desta segunda-feira uma péssima notícia. O meia Dakson foi examinado e diagnosticado com um grave estiramento na coxa direita. A previsão é de que volte a treinar apenas na primeira semana de dezembro, data que coincide com a da última rodada do Brasileirão. Ao menos que tenha uma recuperação melhor do que a prevista, não deve jogar mais este ano.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Ele teve uma ruptura de 95% do músculo adutor longo da coxa direita, um estiramento quase completo, de grau dois para três. É uma lesão grave e precisa de oito semanas para voltar a treinar novamente. Ele é um atleta jovem e dedicado, o que pode fazer com que se recupere antes", declarou o médico do clube, Claudio de Luca.

Outro que desfalca o Vasco, em princípio apenas no próximo jogo, é o atacante Edmílson, que teve uma lesão na coxa esquerda. Um exame na noite desta segunda pode confirmar a presença do atacante nos jogos seguintes.

Presidente da CBF recebe jogadores que pedem mudanças no calendário brasileiro

"Foi uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Não tem condições de jogo, está com dor e vamos avaliá-lo. É difícil fazer um prognóstico mais longo no momento", completou.


* Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.