Tamanho do texto

Time tem apenas seis pontos a mais que o Vasco e está a oito do Botafogo, quarto colocado

Ralf, Gil e Paulo André em treino do Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Ralf, Gil e Paulo André em treino do Corinthians

O Corinthians é nono no Campeonato Brasileiro com 35 pontos, seis acima do Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento. Ainda que esteja mais próximo da degola, o projeto do time do Parque São Jorge é diminuir a distância para o G4 e conseguir vaga na Libertadores de 2014. O Botafogo, quarto colocado, está oito pontos na frente dos paulistas.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão

"A gente foca em cima, mas precisamos ter todo o cuidado também. Se ganharmos uma partida, damos um passo enorme, mas se perdermos duas, caímos muito. A nossa preocupação maior é chegar na parte de cima, mas para isso precisamos conquistar os três pontos", disse o volante Ralf.

Leia também: Ralf explica ataque ruim como resultado de se ter a melhor defesa

O volante não acredita que já existam equipes com vaga garantida na próxima edição da Copa Libertadores. No momento, Cruzeiro, Botafogo, Grêmio e Atlético-PR ocupam a zona de classificação para a competição continental. Quinto colocado, o Atlético-MG já está classificado por ser o atual campeão.

"A gente sabe que enquanto tiver pontos para serem disputados, vamos tentar. Tem muita água para rolar embaixo da ponte, e a gente tem tudo para chegar", declarou Ralf.

O Timão também pode conseguir a classificação para a Libertadores se conquistar a Copa do Brasil. A equipe comandada por Tite empatou em 0 a 0 o jogo de ida pelas quartas de final, contra o Grêmio, e tentará em Porto Alegre chegar à semifinal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.