Tamanho do texto

A equipe de João Pessoa agora espera o vencedor de Juventude e Tupi para decisão da Série D do Campeonato Brasileiro

Jogando em Juiz de Fora, o Tupi, venceu o Mixto-MT por 3 a 2 e conseguiu o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro e à semifinal da Série D, em que vai encarar o Juventude. Mesmo atuando diante de sua torcida, o Tupi viu os visitantes abrirem o placar na primeira etapa, aos 33 minutos, com Jonatas Obina.

Aos 40 minutos, Ademilson empatou de pênalti e o jogo foi para o intervalo empatado, mas a igualdade no placar não duraria muito. Logo aos quatro minutos, Michel virou a partida para os mineiros e aos nove, Cal mandou contra o próprio patrimônio e deu tranquilidade para os anfitriões.

Tranquilidade tirada por Jonatas Obina, que voltou a marcar aos 15 e colocou fogo no jogo, já que um gol classificaria o Mixto - o primeiro jogo, no Mato Grosso, foi 1 a 1. Coube ao Tupi administrar a pressão dos visitantes até o final da partida para garantir sua vaga nas semifinais da Série D e na Série C de 2014.

Botafogo-PB faz lição de casa e está na final
Do outro lado da chave, o Botafogo-PB recebeu o Salgueiro com a vantagem do empate, pois tinha vencido em Pernambuco por 2 a 1. A equipe de João Pessoa foi além da obrigação e venceu por 2 a 0, com gols de Ferreira e Isaías, carimbando passaporte na final. Agora, a equipe espera o vencedor de Juventude e Tupi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.