Tamanho do texto

Equipe gaúcha derrotou rival direto na briga pela vice-liderança do Brasileirão por 1 a 0 mesmo jogando com um a menos e fora de casa

Um time fechado e taticamente perfeito. Este é o modo como Renato Gaúcho vê o atual Grêmio , treinado por ele e vice-líder do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Maracanã, o técnico rasgou elogios aos seus comandados pela entrega e disciplina apresentadas. Segundo ele, foi isso que permitiu ao time ganhar do rival com um jogador a menos, fora de casa.

LEIA:  Com um a menos, Grêmio vence Botafogo, se mantém em 2º e encosta no Cruzeiro

"O nosso grupo tem muita obediência tática. Está todo mundo unido, fechado, e está de parabéns. Tecnicamente nós podemos não ser os melhores, mas todos se entregam, e poucos times no Brasil se entregam desta maneira. Hoje era uma partida de seis pontos, e o grupo conseguiu mais uma vitória extraordinária. Demos um passo grande na tabela", comemorou Renato.

A vitória sobre o Botafogo foi a segunda seguida do Grêmio nesta semana contra adversários diretos de tabela. Na última quarta, a equipe derrotou o Atlético-PR, em Porto Alegre, por 1 a 0. Os resultados fizeram o time gaúcho disparar na vice-liderança do Brasileiro, com 48 pontos, cinco a mais que o Botafogo. Buscar o líder Cruzeiro é o horizonte gremista a partir de agora.

"A nossa equipe está mais viva do que nunca, a nossa briga é pelo título. O Cruzeiro tem uma grande vantagem, uma equipe muito boa e um grande treinador, merece liderar. Como ex-jogador, gosto de ver o Cruzeiro jogar. Mas ainda faltam 39 pontos a serem disputados, e enquanto houver chances matemáticas nós vamos brigar", encerrou o técnico.

O grupo gremista recebe folga neste domingo, se reapresentando na segunda-feira. O próximo compromisso é contra o Criciúma, na Arena do Grêmio, na próxima quarta. A distância para o Cruzeiro é de oito pontos, mas pode subir para 11 caso os mineiros vençam o Náutico, neste domingo, na Arena Pernambuco.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.