Tamanho do texto

Equipe mineira tem desfalques de Dedé e Egídio e escalará Ceará na lateral esquerda. Náutico quer manter as boas atuações das últimas rodadas

Com Nilton, Cruzeiro quer vitória fora de casa para manter o topo
Edu Andrade/Fatopress/Gazeta Press
Com Nilton, Cruzeiro quer vitória fora de casa para manter o topo

Líder absoluto do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro caminha a passos largos para ficar com o título da competição. Para manter a distância entre Botafogo e Grêmio, a equipe mineira visita neste domingo o Náutico, lanterna na competição, às 16h (de Brasília), na Arena Pernambuco. 

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Com 56 pontos no primeiro lugar na tabela, o Cruzeiro é dono do melhor aproveitamento da história do Brasileirão de pontos corridos, com 75% dos pontos em disputa conquistados. A marca supera, inclusive, a própria marca quando fora campeão em 2003. De acordo com a projeção de alguns matemáticos, mais cinco vitórias podem ser o suficiente para conquistar o título nacional. 

Confira a tabela de classificação do Brasileirão

Para encarar o Náutico, o técnico Marcelo Oliveira terá que mexer em pelo menos duas posições na equipe. Isso porque, o treinador não poderá contar com o zagueiro Dedé e com o lateral- esquerdo Egídio, ambos suspensos. 

Além do jogo contra a equipe pernambucana, Dedé irá desfalcar o Cruzeiro também nos confrontos seguintes, contra São Paulo, Atlético-MG e Fluminense, por estar a serviço da Seleção Brasileira. A tendência é Léo ficar com a vaga na defesa ao lado de Bruno Rodrigo e o jogador se diz preparado para ajudar.

"Estou sempre trabalhando forte para quando as oportunidades aparecerem, poder suprir essa necessidade. É bem melhor entrar nesse momento. O time vem fazendo bons jogos, é uma equipe encorpada, que tem equilíbrio. Todos vem colaborando, se esforçando e ajudando a preencher os espaço. A gente espera entrar e dar a nossa parcela de contribuição para a equipe sair vencedora", declarou.

Já na lateral esquerda, a solução foi improvisar Ceará, já que Everton retornou recentemente de lesão e não possui o ritmo de jogo ideal, e passar o lado oposto novamente ao garoto Mayke.

Apesar de ser lanterna do Brasileiro com apenas 17 pontos, o futebol do Náutico vem subindo de produção, e o time não perde há quatro rodadas, o que tem motivado os jogadores, que acreditam que é possível surpreender e vencer o poderoso Cruzeiro. O armador Hugo sabe da dificuldade, mas confia no bom resultado para aumentar a sequência. 

"Esse é um jogo essencial, que pode nos dar muita moral para o restante da competição. Temos que ir para cima do Cruzeiro, mas com cautela, porque eles são estão na liderança por acaso. Temos condições de vencê-los. Se isso acontecer, não vamos sair dessa situação, mas damos mais um passo", comentou.

Para enfrentar o Cruzeiro, o técnico Marcelo Martelotte já tem dois desfalques. O lateral-direito Maranhão e o volante Martinez, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O meia iago Real está com dores musculares e não está 100%.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X CRUZEIRO

Local: Estádio Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 06 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes: Edilson Frasão Pereira e Luís Cláudio Rodrigues da Costa

NÁUTICO: Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley, Hugo e Tiago Real; Maikon Leite e Oliveira
Técnico: Marcelo Martelotte

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Ceará; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.