Tamanho do texto

Italianos perdiam por 3 a 1 até o final, mas Floccari marcou duas vezes e evitou a derrota

Felipe Anderson fez seu primeiro jogo pela Lazio
Murad Sezer/Reuters
Felipe Anderson fez seu primeiro jogo pela Lazio

Na estreia de Felipe Anderson como jogador da Lazio, a equipe romana arrancou no final um empate por 3 a 3 com o Trabzonspor. A partida foi disputada nesta quinta-feira, na Turquia, e válida pela segunda rodada da Liga Europa. O resultado manteve os dois times na liderança do Grupo J, com quatro pontos. Os anfitriões, entretanto, levam vantagem no saldo de gols.

Deixe seu comentário para esta notícia

Na próxima rodada, marcada para o dia 24 de outubro, a Lazio visita o Apollon Limassol no Chipre. No mesmo dia, o Trabzonspor o recebe o Legia Varsóvia.

O jogo
A Lazio foi pega de surpresa e sofreu dois gols em cerca de 20 minutos. O meia Yusuf Erdogan abriu o placar logo aos 12 minutos e viu o companheiro de equipe e posição Adrian Mierzejewski ampliar oito minutos depois.

Leia também: Tottenham vence Anzhi e se isola na liderança do Grupo K da Liga Europa

Paulo Henrique, ex-Atlético-MG e Palmeiras, marcou para o Trabzonspor
Murad Sezer/Reuters
Paulo Henrique, ex-Atlético-MG e Palmeiras, marcou para o Trabzonspor

Mas o time italiano não se abateu e o armador nigeriano Ogenyi Onazi diminui a vantagem aos 29. Foi aí que, em meio aos compatriotas mais badalados, um brasileiro ajudou o Trabzonspor a ficar ainda mais perto da vitória, ainda no primeiro tempo. O centroavante Paulo Henrique, com passagens por Palmeiras e Atlético-MG, deu um forte chute de longe e marcou o terceiro da equipe turca.

No começo do segundo tempo, ambos os lados caíram de rendimento. Felipe Anderson, jogando quase como um atacante, era bastante acionado e teve boa atuação, como o jogador que mais levava perigo ao gol de Kivrak. Hernanes também foi titular, mas, sem fazer grande partida, foi substituído por Ederson no segundo tempo.

Curiosamente, a reação da Lazio só começou após a saída de Felipe Anderson, que acabou substituído. Aos 38 minutos, o atacante Sergio Floccari aproveitou falha do goleiro adversário e marcou o segundo do time italiano. Dois minutos depois, quase no final do jogo, o próprio Floccari invadiu a área com bola rolando e empatou o placar, calando a maior parte do estádio Huseyin Avni Aker.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.