Tamanho do texto

Segundo técnico, time voltou a jogar bem apesar de série sem vitórias e soube envolver e se desenvolver no empate com o Fluminense na noite de quarta-feira

Jean, do Fluminense, e Bolivar, do Botafogo, disputam lance no Maracanã
Nelson Perez/Fluminense FC
Jean, do Fluminense, e Bolivar, do Botafogo, disputam lance no Maracanã

A derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro desencadeou uma série de tropeços no Botafogo  no Campeonato Brasileiro. Depois disso, foram mais dois resultados negativos no Maracanã, contra Bahia e Ponte Preta. Nesta quarta-feira, o Glorioso teve a chance de se recuperar na competição no clássico contra o Fluminense, mas não passou de um empate em 1 a 1 . O treinador Oswaldo de Oliveira, no entanto, aprovou a postura alvinegra.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"O Botafogo voltou a jogar bem. Temos atuado sempre com os adversários esperando o nosso erro, ocupando os espaços no nosso campo. Isso tem nos dificultado, mas a equipe teve a tranquilidade e soube, com calma, se desenvolver e envolver o adversário", analisou Oswaldo de Oliveira após o empate no Maracanã.

Leia mais: Fluminense e Botafogo empatam em jogo morno no Maracanã

Depois de uma sequência ruim no Campeonato Brasileiro, com três derrotas consecutivas, a vitória aparece em um momento crucial, já que o Botafogo tem um duelo decisivo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Na luta pelo topo da tabela, o Glorioso recebe o vice-líder Grêmio, que tem apenas dois pontos a mais.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Apesar de ter visto um Botafogo melhor no empate com o Fluminense, por 1 a 1, nesta quarta-feira, Oswaldo de Oliveira terá problemas para escalar sua equipe neste confronto decisivo. O treinador não poderá contar com o lateral Edílson, o zagueiro Bolívar e o volante Gabriel, já que todos estão suspensos na próxima rodada.

E ainda: Seedorf valoriza empate em clássico no Maracanã: 'Não estamos mortos'

Por outro lado, Oswaldo de Oliveira pode receber boas notícias nos próximos dias, quando passará a preparar sua equipe para o jogo contra o Grêmio. O garoto Hyuri, destaque da equipe de General Severiano, é retorno garantido, enquanto o atacante Bruno Mendes também pode voltar a ser relacionado no Glorioso.

Veja fotos da 25ª rodada do Brasileirão:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.