Tamanho do texto

Gols de André Santos e Wallace deixam paranaenses ainda mais próximos da zona de rebaixamento no campeonato

E segue a crise no Coritiba. Na estreia no técnico Péricles Chamusca, perdeu mais uma no Couto Pereira, por 2 a 0, desta vez para o Flamengo, que por sua vez se reabilitou no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense cai para a 15ª colocação, com 31 pontos, cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. Já os cariocas, com 33, sobem para a 11ª colocação.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

O time carioca abriu o placar aos 46 minutos da primeira etapa, com André Santos, que recebeu na área e chutou cruzado para balançar as redes. Na segunda etapa, Wallace, aos quatro minutos, fez o segundo para ampliar a vantagem.

Veja fotos dos jogos da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Na próxima rodada, o Coritiba terá o clássico contra o Atlético Paranaense, domingo, na Vila Capanema. Já o Flamengo encara o Vasco, no mesmo dia, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O jogo

A partida começou morna, com os donos da casa com maior posse de bola, tentando criar o primeiro ataque. Aos quatro minutos, Diogo partiu em velocidade no meio da defesa, mas o passe para Alex, que entrava em boa posição, foi totalmente errado. A chance real mesmo pintou, entretanto, para os cariocas. Aos nove minutos, Paulinho chutou cruzado, a bola cruzou a área e Hernane quase conseguiu o desvio fatal.

Wallace e André Santos comemoram gol do Flamengo
Giuliano Gomes/Gazeta Press
Wallace e André Santos comemoram gol do Flamengo

Mais Flamengo no ataque, aos 11 minutos, com Elias, que tabelou com Paulinho e mandou um petardo para defesa de Vanderlei. Com o Rubro-Negro buscando mais o jogo, a partida melhorou e era bem disputada no Couto. Aos 20 minutos, Diogo cruzou e Robinho testou firme por cima da meta. Na resposta flamenguista, Hernane mandou para área, André Santos testou e a bola raspou o travessão antes de sair.

Apesar do equilíbrio, o Fla era mais contundente em suas chegadas. Aos 25 minutos, André Santos abriu espaço e disparou a bomba para boa intervenção de Vanderlei. Aos 34 minutos, Paulinho partiu em velocidade, mas o passe para Carlos Eduardo saiu fraco, facilitando para a retaguarda paranaense.

O ritmo do jogo caiu, com as ações truncadas pelo meio de campo. Mas, aos 45 minutos, a coisa esquentou novamente. Robinho recebeu na área e chutou para João Paulo tirar em cima da linha. Na resposta, André Santos chutou cruzado, Vanderlei não alcançou a e bola morreu no fundo das redes.

Depois do intervalo, as equipes voltaram a campo sem modificações. E o Flamengo precisou de apenas quatro minutos para ampliar a vantagem, com Wallace, que aproveitou confusão na área alviverde para cabecear para o fundo do gol. O técnico Péricles Chamusca colocou em campo Maycon e Emerson Santos para tentar mudar um pouco o panorama do jogo.

O Coritiba melhorou, mas tinha dificuldade de chegar à meta adversária. Aos 15 minutos, Maykon aproveitou cobraça de escanteio para desviar e Paulo Vitor fez grande defesa. Aos 20 minutos, Maykon recebeu em boa posição, mas não teve domínio e deixou a bola escapar. Jayme de Almeida optou pela entrada de Cáceres no lugar de André Santos para começar a administrar o resultado.

Alex tentou marcar de cabeça, aos 35 minutos, mas a bola subiu demais. A paciência do torcedor coxa-branca se esgotou com gritos de ‘queremos jogador’. Substituído, Bill chegou a discutir com torcedores das sociais do Alto da Glória. Para piorar, o estreante Germano, aos 37 minutos recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 40 minutos, Léo Moura arrematou, já dentro da área, e Chico se jogou para evitar o terceiro. A crise parece não ter fim, pelo menos do lado aliverde.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 2 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Cristhian Sorence (GO) e José Silveira (RS)
Cartões amarelos: Germano, Bill (Coritiba); Chicão (Flamengo)
Cartão vermelho: Germano (Coritiba)
Gols: FLAMENGO: André Santos, aos 46 minutos do primeiro tempo e Wallace, aos 4 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo; Marcos Paulo (Maycon), Germano, Robinho e Alex; Vitor Júnior (Emerson Santos) e Bill (Lincoln)
Técnico: Péricles Chamusca

FLAMENGO: Paulo Sérgio; Leonardo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo; Amaral, Elias, André Santos (Victor Cáceres) e Carlos Eduardo (Luiz Antônio); Paulinho e Hernane (Marcelo Moreno)
Técnico: Jayme de Almeida


* Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.