Tamanho do texto

Guangzhou Evergrande, da China, está na decisão da Liga dos Campeões da Ásia

O representante da Ásia no Mundial de Clubes de 2013 pode vir da China. Nesta quarta-feira o Guangzhou Evergrande, que conta com Dario Conca, Elkeson e Muriqui, venceu o Kashiwa Reysol, do Japão, por 4 a 0 e foi à final Liga dos Campeões da Ásia.

Elkeson é destaque do Guangzhou Evergrande. Time da China é finalista da Liga dos Campeões da Ásia
Koki Nagahama/Getty Images
Elkeson é destaque do Guangzhou Evergrande. Time da China é finalista da Liga dos Campeões da Ásia

Muriqui marcou duas vezes, Conca uma e Elkeson fez o outro gol da goleada do time chinês, que já havia feito 4 a 1 no jogo de ida. O Guangzhou vai enfrentar o Seoul FC, da Coreia do Sul, que eliminou o Estheglal, do Irã. O time coreano venceu o jogo de ida em Seul por 2 a 0 e empatou a volta em 2 a 2 em Teerã. As finais serão nos dias 24 de outubro e 7 de novembro.

A África é outro continente que ainda precisa definir seu representante no Mundial. O torneio dos campeões africanos está nas semifinais. Numa delas se enfrentam Coton Sport, de Camarões, e Al Ahly, do Egito (atual campeão). Na outra jogam Orlando Pirates, da África do Sul, e Esperance, da Tunísia. Os jogos serão neste mês de outubro. 

A Fifa vai definir em 9 de outubro o caminho dos times do Mundial de Clubes . Atlético-MG (campeão da Libertadores) e Bayern de Munique (campeão da Liga dos Campeões da Europa) estreiam nas semifinais. O primeiro jogo do Mundial será no dia 11 de dezembro, em Agadir, entre o campeão marroquino, Raja Casablanca, e o Auckland City, campeão da Oceania. O Monterrey, do México, já está classificado para uma das quartas de final. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.