Tamanho do texto

Vitória por 1 a 0 em Porto Alegre mantém o time gaúcho na vice-liderança do Brasileirão, agora com 45 pontos

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio
Flickr/Grêmio
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio

O desempenho do Grêmio na noite desta quarta-feira mereceu elogios do técnico Renato Gaúcho. O treinador gremista destacou a importância da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, que deixa seu time na vice-liderança do Brasileirão, com 45 pontos, e se disse feliz com o fato de a sua equipe ter superado um adversário direto na tabela do Campeonato Brasileiro.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Nós conseguimos três pontos importantes. Fizemos o dever de casa e superamos um bom adversário. O Grêmio jogou muito bem, mas o mais importante agora é a gente não perder o foco", destacou Renato. "É importante a gente fazer a nossa parte. Não adianta torcer para o Cruzeiro perder pontos se a gente não vencer. A gente vem ganhando, mas infelizmente eles também, mas é continuar brigando e acreditando", explicou o técnico, a respeito da briga pelo título.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Diante de uma atuação convincente do Grêmio, o técnico rebateu aqueles que criticam o modo de atuar da equipe. "Meu time tem jogado muito bem. Quem quer ver time jogando bonito é fácil: assiste o Barcelona. O Brasil ganhou a Copa de 1994 e eu vibrei, mesmo jogando feio. O Grêmio está em 2º no Brasileiro e vivo na Copa do Brasil. Tem time que diz que quer jogar bonito e tá vendo o Grêmio de binóculo na tabela", provocou o técnico.

Com 45 pontos, o Grêmio está 11 atrás do líder Cruzeiro. Sábado há mais um duelo direto: a equipe de Renato Gaúcho visitará o Botafogo, 3º colocado, no Maracanã. Com a vitória desta quarta-feira, o Tricolor fechou cinco jogos de invencibilidade, e não sofre gols há quatro partidas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.