Tamanho do texto

Jornal divulgou parte dos 23 jogadores que concorrerão ao prêmio de melhor do mundo

Neymar e Daniel Alves no treino do Barcelona
Site oficial
Neymar e Daniel Alves no treino do Barcelona

A Fifa se reuniu nesta quarta-feira, em Zurique, para decidir quais são os 23 candidatos iniciais à Bola de Ouro, o prêmio de melhor jogador do mundo. E de acordo com o jornal espanhol  "Mundo Deportivo" , dois atletas brasileiros - e do Barcelona - integram esta disputa preliminar: Neymar e Daniel Alves. A lista oficial será divulgada no dia 29 de outubro.

Deixe seu comentário para esta notícia

Segundo a publicação, estão presentes também outros cinco jogadores do Barcelona, entre eles o vencedor das últimas quatro edições da Bola de Ouro, Lionel Messi. Cristiano Ronaldo, que levou o prêmio em 2008, é outro a integrar a lista, ao lado de Sergio Ramos, colega de Real Madrid.

Leia também: Três finalistas da Bola de Ouro serão anunciados pela Fifa em 2 de dezembro

Apesar de o jornal não ter confirmado todos os 23 nomes, o jornal garantiu ainda que atletas como Robert Lewandowski (Borussia Dortmund), Franck Ribery (Bayern de Munique), Yaya Touré (Manchester City) e Didier Drogba (Galatasaray) também estão entre os candidatos.

Na disputa entre os técnicos, o jornal publicou que Vicente Del Bosque (Espanha), Jupp Heynckes (ex-Bayern de Munique), Pep Guardiola (Bayern de Munique), Alex Fergunson (ex-Manchester United) e José Mourinho (Chelsea) estão na disputa.

A partir da reunião realizada nesta quarta-feira pela comissão da Fifa, a lista será repassada para a revista "France Football", também com participação na escolha entre os 23 atletas e os dez técnicos, que serão divulgados oficialmente no dia 29 de outubro. Em seguida, serão escolhidos três jogadores e dez treinadores a partir dos candidatos selecionados inicialmente. Os vencedores serão anunciados no dia 13 de janeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.