Tamanho do texto

Equipe baiana teve semana conturbada com quatro jogadores sendo acusados de estupro

Walter, atacante do Goiás, é ausência no duelo
Adalberto Marques/Agif/Gazeta Press
Walter, atacante do Goiás, é ausência no duelo

Uma das surpresas deste Campeonato Brasileiro, o Vitória terá que saber lidar com o seu psicológico nesta quarta-feira, a partir das 21 horas (de Brasília). Contra o Goiás, no Barradão, o time rubro-negro terá que se esquecer da acusação de estupro de uma mulher de 44 anos , feita na última segunda.

Comente esta notícia com outros torcedores

De acordo com ela, quatro jogadores da equipe baiana se revezaram para estuprá-la em um dos quartos do Hotel Bourbon de Curitiba, horas após o jogo contra o Atlético-PR. A Polícia local, que já escutou os depoimentos, ainda investiga o caso, que promete não ter prazo para ser encerrado.

Polêmicas à parte, o Vitória sabe que, em caso de vitória, será credenciado a começar a sonhar com uma vaga na Libertadores da próxima temporada, algo que seria histórico para o clube baiano. Mas o adversário promete não facilitar.

Embalado por Walter, o Goiás, antes cogitado como candidato ao rebaixamento, está na zona intermediária da tabela de classificação da Série A, e, dependendo dos outros resultados, poderá dar um salto e também se aproximar ainda mais do G4. E é por isto que o lateral-esquerdo Juan pede atenção para ele e os seus colegas. "Cometemos alguns erros por falta de atenção no último final de semana. Precisamos melhorar bastante ainda", analisou, mesmo após a goleada sobre o Atlético-PR, por 5 a 3, em plena Curitiba.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

O pedido do ex-são-paulino contrasta com o desfalcado ataque esmeraldino: Walter foi vetado pelo departamento médico do clube após exames que acusaram um grande cansaço muscular. Júnior Viçosa é um dos preferidos do técnico Enderson Moreira e é favorito para substituir o artilheiro.

Sabendo que não verá o colega em campo, o goleiro Renan pede ânimo para o time se recuperar da derrota para o Fluminense, na rodada passada. "Conseguimos vencer São Paulo e Vasco com o mesmo desgaste físico. Temos que levantar a cabeça", comentou.

Do outro lado, o técnico Ney Franco tem, ao menos, uma notícia boa para o embate. Recuperado de lesão, o volante Cáceres se recuperou de problema na coxa e está liberado para jogar. Já o meia Camacho, sem espaço desde a saída da Caio Júnior, rescindiu contrato com o clube.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X GOIÁS

Local:  Fonte Nova, em Salvador
Data: 2 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Neuza Ines Back

VITÓRIA: Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson
Técnico: Ney Franco

GOIÁS: Renan; Vítor, Rodrigo, Pedro Henrique e William Matheus; Amaral, David, Hugo, Renan Oliveira e Roni; Júnior Viçosa
Técnico: Enderson Moreira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.