Tamanho do texto

Time catarinense ocupa a quarta posição, com 42 pontos, dois a mais do que o pernambucano, quinto colocado

Sport recebe o Joinville para entrar no G4
FILIPE GRANADO/FUTURA PRESS/AE
Sport recebe o Joinville para entrar no G4

Sport e Joinville duelam nesta terça-feira no Recife, pela 26ª rodada da Série B. A importância do confronto vem do fato de ambas as equipes brigarem pelo acesso à primeira divisão: o time catarinense ocupa a quarta posição, com 42 pontos, dois a mais do que o pernambucano, quinto colocado. Assim, quem vencer garante vaga entre os quatro primeiros por mais uma rodada, pelo menos.

Confira a classificação completa e a artilharia da Série B 2013

Jogando dentro de casa, o Sport terá que superar so desfalques do zagueiro Vinícius Simon, lesionado, e do volante Anderson Pedra, suspenso. Eles devem dar lugar, respectivamente, a Oswaldo e Tobi, que retorna de suspensão. A equipe vem de vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, de virada, mas o técnico Geninho faz questão de frear o entusiasmo rubro-negro.

"Ganhamos, mas temos muito para melhorar. Precisamos evoluir nas laterais, que não estão indo bem. O Rithely pode render mais. E também precisamos melhorar o jogo coletivo", afirma.

O Joinville, apesar de estar acima do Sport na tabela, não vence há três jogos. Nesta terça, o técnico Ricardo Drubscky não poderá contar com o goleiro Ivan e o meia Wellington Bruno, lesionados. Eles devem dar lugar a Oliveira e Diogo Oliveira, recém-contratado. Por outro lado, o zagueiro Diego Jussani e o atacante Edigar Junio voltam de suspensão, e a tendência é que comecem a partida no banco de reservas.

"Temos jogos difíceis pela frente. Com foco e humildade, esperamos conquistar os resultados para, pelo menos, nos mantermos no G-4 e buscarmos o tão sonhado acesso. Precisamos dar um passo de cada vez, há muita coisa pela frente", disse Diogo Oliveira à 89 FM .

FICHA TÉCNICA - SPORT X JOINVILLE

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 01 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)

SPORT: Magrão; Patric, Pereira, Oswaldo e Marcelo Cordeiro; Tobi, Rithely, Lucas Lima e Ailton; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo
Técnico: Geninho

JOINVILLE: Oliveira; Eduardo, Sandro, Rafael e Bruno Costa; Augusto Recife, Marcus Winícius, Marcelo Costa e Martín Ligüera e Diogo Oliveira; Lima
Técnico: Ricardo Drubscky

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.