Tamanho do texto

Richarlyson já é desfalque garantido no Mundial de Clubes, enquanto jogadores como Réver e Ronaldinho Gaúcho correm contra o tempo

Ronaldinho e Dátolo estão lesionados
Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Ronaldinho e Dátolo estão lesionados

O departamento médico do Atlético-MG está lotado, o que forçou uma entrevista coletiva do médico Rodrigo Lasmar para explicar a situação dos atletas lesionados. Os problemas de Ronaldinho Gaúcho, Richarlyson e Réver são as que mais preocupam, mas Dátolo, Guilherme e Michel também são problemas.

Comente esta notícia com outros torcedores

Lasmar não quis culpar o excesso de jogos pelas lesões no elenco do Atlético-MG, mas lembrou que o time é um dos que mais jogaram na temporada. "É difícil agrupar todos dentro de uma mesma justificativa. Michel, Réver e Richarlyson não têm nenhuma relação com excesso de jogos. Claro que quando falamos de qualquer lesão que seja, sempre relacionamos as fraturas com horas de treino e horas jogo. Quanto mais exposto, mais propenso a lesão", disse.

Richarlyson rompe ligamento do joelho esquerdo e está fora do Mundial

Réver tem um edema ósseo no pé direito; Dátolo, estiramento na panturrilha esquerda; Ronaldinho, lesão na coxa; Richarlyson rompimento dos ligamentos do joelho; e Michel faz tratamento para se recuperar de uma lesão no tornozelo direito. Os jogadores não têm prazo para voltar aos gramados.

"A resposta para o edema é imprevisível. Em alguns casos, alguns dias, em outros, algumas semanas, mas ainda não dá para definir. O Dátolo iniciou tratamento de fisioterapia hoje (terça-feira) e vamos acompanhar sua evolução. O Richarlyson vai ter que passar por procedimento cirúrgico, e assim que soubermos a data, nós informamos. Deve se recuperar em torno de seis meses, dependendo da resposta", explicou Rodrigo Lasmar.


* Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.