Tamanho do texto

Com o Sporting sendo o detentor de seus direitos até 2016, o jogador entrou com um recurso na Fifa pedindo a rescisão de contrato com o time português acusando falta de pagamentos

Após os boatos de que o Flamengo já teria iniciado as negociações para contar com Elias na próxima temporada, o clube publicou um comunicado em seu site oficial afirmando que aguarda a resolução do caso entre o atleta e o Sporting Clube de Portugal para tomar qualquer tipo de providência sobre a situação do volante.

Elias ainda não sabe se fica no Fla em 2014
Fabio Castro/Agif/Gazeta Press
Elias ainda não sabe se fica no Fla em 2014

Emprestado ao Flamengo até o fim deste ano, Elias é um dos principais destaques da equipe nesta temporada e já caiu nas graças da torcida rubro-negra. Com o Sporting sendo o detentor de seus direitos até 2016, o jogador entrou com um recurso na Fifa pedindo a rescisão de contrato com o time português acusando falta de pagamentos.

Flamengo é o 15º no Brasileirão. Confira a classificação e a tabela de jogos

"Esclarecemos que não há, neste momento, nenhuma negociação em curso com o jogador e/ou seus representantes", afirmou Wallim Vasconcellos, vice-presidente de futebol, por meio do comunicado divulgado pelo clube. Ainda segundo Wallim, o Flamengo enviará uma carta à diretoria do Sporting para mostrar seu posicionamento e evitar qualquer tipo de problema.

O Fla já manifestou seu interesse em contar com o atleta, mas espera que ele acerte seus problemas antes de começar as negociações. Caso sua recisão não seja concretizada, o clube terá que desembolsar 8 milhões de euros, cerca de R$ 24 milhões, para adquirir seus direitos e tê-lo à disposição nas próximas temporadas.

Foco no Brasileirão

Elias garantiu que resolverá seu futuro após o Brasileirão: "Estou focado na partida contra o Coritiba e em ajudar o Flamengo na sequência do Campeonato Brasileiro. Não quero pensar neste problema com o Sporting. Prefiro deixar com meu advogado e familiares. Somente depois do Campeonato Brasileiro vou pensar sobre isso e na próxima temporada. Quero manter o bom momento até o fim do ano", disse.


* Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.