Tamanho do texto

Titular em todas as partidas com o treinador, meia melhorou quase todas suas médias ofensivas e defensivas, segundo dados da "Footstats"

Ganso vem crescendo de rendimento sob comando de Muricy Ramalho no São Paulo
SERGIO BARZAGHI / Gazeta Press
Ganso vem crescendo de rendimento sob comando de Muricy Ramalho no São Paulo

“Ganso sabe organizar o time como ninguém, mas algumas coisas ele tem de entender e melhorar”. Foi assim que Muricy Ramalho definiu o meia em sua apresentação como técnico do São Paulo há três semanas. Seis partidas depois, estatísticas atestam que o discurso saiu do papel: o camisa 8 subiu de produção e virou, finalmente, protagonista na equipe do Morumbi.

Confira a classificação do Brasileirão 2013

Após a chegada de Muricy, Ganso foi titular em todos os jogos do time são-paulino. Mais participativo, o atleta melhorou seus números ofensivos em comparação com as 45 vezes que havia entrado em campo nesta temporada até então, segundo dados da “Footstats”.

A média de passes certos do camisa 8 subiu de 31,9 para 44,8 nos últimos compromissos. A quantidade de dribles saltou de 0,97 por partida para 2,6, enquanto as assistências foram de 0,15 para 0,3 – duas nos cinco gols feitos pelos tricolores no período.

“O Ganso está cada vez melhor e correu demais neste jogo. Ditou o ritmo”, afirmou Muricy após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio no Morumbi, pelo Brasileirão.

Dias antes, no empate por 1 a 1 com a Universidad Católica, do Chile, na Copa Sul-Americana, o técnico já havia destacado que o jogador estava “chamando mais a responsabilidade e não se escondendo”.

DESEMPENHO DE GANSO MELHORA COM MURICY RAMALHO

PC PE FC D DR A
ANTES DE MURICY 31,9 3,7 0,17 1,5 0,9 0,15
DEPOIS DE MURICY 44,8 3,8 0 2,8 2,6 0,3
*PC: passes certos; PE: passes errados/ FC: finalizações certas; D: desarmes/ DR: dribles; A: assistências

Veja fotos da carreira de Paulo Henrique Ganso:

Defensivamente, Ganso também está aparecendo mais. Sua média de desarmes foi de 1,5 para 2,8 por partida. Isso ajuda a refletir na melhoria dos números da equipe como um todo. Foram somente três gols sofridos nesses seis jogos com Muricy.

"Ele acha que dar passe é melhor que fazer gol"

Outra cobrança feita por Muricy quando voltou ao São Paulo foi que Ganso tentar fazer mais gols. "O 10 tem que entrar na área", pediu o comandante.

No entanto, a única coisa que piorou nas últimas semanas foi sua pontaria: ele ainda não acertou chutes no alvo sob comando do atual treinador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.