Tamanho do texto

Com o resultado, a equipe espanhola chegou aos seis pontos na competição e garantiu uma vantagem na liderança do Grupo B da Champions League

Jogadores do Atlético de Madri comemoram vitória fora de casa
AP
Jogadores do Atlético de Madri comemoram vitória fora de casa

De olho a liderança do Grupo G da Liga dos Campeões, Porto e Atlético de Madri duelaram nesta terça-feira, no Estádio do Dragão, às 15h45 (de Brasília). As duas equipes vieram de uma vitória na primeira rodada e por isso o triunfo era essencial para garantir uma vantagem na ponta. Após iniciar atrás no placar, o time visitante reagiu e virou sobre a equipe portuguesa com um placar de 2 a 1.

Infográfico: análise dos times, dos astros e os elencos da Liga dos Campeões

Jogando em casa, o Porto iniciou a partida pressionando os adversários e o gol não demorou a sair. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Jackson Martínez recebeu um cruzamento de Josué dentro da grande área e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o marcador para os anfitriões.

No fim da etapa inicial, o Atlético de Madri reagiu e tentou o empate: aos 42 minutos, Raúl Garcia cabeceou na trave do goleiro Helton e assustou a torcida do Porto. Apesar disso, os atuais campeões portugueses não deixaram os adversários crescerem na partida e evitaram o primeiro gol dos italianos.

Em busca da liderança da chave, a equipe anfitriã voltou dos vestiários pressionando o Porto e, aos 13 minutos do segundo tempo, os Colchoneros chegaram ao gol de empate com um cabeceio certeiro de Diego Godín.

Confira as imagens desta terça-feira pela Champions League :

Não satisfeito com o empate fora de casa, o Atlético foi em busca da vitória. Aos 42 do segundo tempo, o turco Arda Duran apareceu livre após a cobrança de falta e chutou forte para estufar as redes do goleiro Helton.

Com o resultado, a equipe espanhola chegou aos seis pontos na competição e garantiu uma vantagem na liderança do Grupo B da Champions League. O Porto manteve os três pontos e a segunda colocação.

Na próxima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Porto recebe o Zenit na terça-feira, dia 22 de outubro, no estádio do Dragão. Na mesma data, o Atlético de Madrid recebe o Áustria Viena no Franz Horr Stadium.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.