Tamanho do texto

Equipe paulista está em 12º lugar na Série B, mas ainda acredita em aproximação no G4 da competição

Após perder para o Sport em casa no último sábado, o Bragantino se distanciou dos líderes da Série B do Campeonato Brasileiro e está agora na 12ª colocação, a nove pontos do Joinville, quarto colocado e último da zona de acesso para a primeira divisão, enquanto a distância para o Atlético-GO, primeiro da zona de rebaixamento, caiu para sete. Apesar de estar mais perto da degola do que do acesso, o técnico Marcelo Veiga se mostrou otimista e acredita que pode concorrer a uma vaga na Série A caso inicie uma sequência positiva já na partida desta terça-feira, às 21h50, diante do América-RN, no estádio Nazarenão, em Goianinha-RN.

O Bragantino vai conseguir o acesso à Série A? Deixe sua opinião

"As vagas serão definidas nas duas últimas rodadas, pode ter certeza. Perdemos três pontos diante de um concorrente direto, mas sabemos que será assim, com dificuldade. Quem subir vai atingir 56, 58 pontos. Se chegarmos logo nos 45 (pontuação considerada segura para evitar o rebaixamento) poderemos brigar nas últimas rodadas. Cabe a nós, temos concorrentes diretos pela frente", disse o comandante à Rádio 102 FM de Bragança Paulista.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B

Para a partida, a equipe viaja sem novos desfalques além do zagueiro Álvaro, o volante Elias e o meia Geovanni, que seguem tratando lesões mais prolongadas no departamento médico. Além disso, Veiga poderá contar com o retorno do volante Geandro, que volta após cumprir suspensão. O lateral-direito Guilherme Pacheco, contratado junto ao Criciúma, também pode estrear.

Já o América busca aproveitar a partida como mandante para embalar na competição após conseguir um importante empate em 0 a 0 fora de casa diante do líder Palmeiras. Primeiro time fora da zona de degola, com apenas cinco pontos a menos que o Bragantino, o time potiguar encara a partida como um confronto direto contra o rebaixamento.

Além do volante Fabinho, que volta de lesão, o América deve ter como novidade os jogadores que retornam de suspensão, como é o caso do lateral-esquerdo Raí e o volante Márcio Passos. O volante Adilson Goiano e o meia Neto, anunciados como reforços do clube na última semana, foram regularizados e devem ficar como opções no banco de reservas. No ataque, Vinícius Pacheco e Adriano Pardal seguem como titulares, já que Rodrigo Pimpão volta a ficar de fora da relação com uma lesão no maxilar.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X BRAGANTINO

Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 1º de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 21h50, horário de Brasília
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques e Westhane Cassiano Matos

AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Cleber, Edson Rocha e Raí; Márcio Passos, Daniel, Mazinho e Chiquinho Gaúcho, Vinícius Pacheco e Adriano Pardal.  Técnico: Pintado

BRAGANTINO: Leandro Santos; Raphael Andrade, Carlinhos e Gustavo; Yago, Léo Jaime, Robertinho, Tiaguinho e Preto, Magno e Lincom.  Técnico: Marcelo Veiga


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.