Tamanho do texto

Recém-chegado ao Cruzeiro, atacante virou titular e destacou a rapidez do líder do Brasileiro. Willian ainda lembrou a época em que aprendeu a marcar com Tite no Corinthians

Em pouco tempo no clube, Willian já virou titular do Cruzeiro
Adalberto Marques/ Agif/Gazeta Press
Em pouco tempo no clube, Willian já virou titular do Cruzeiro

Contratado em julho junto ao Metalist, da Ucrânia, Willian rapidamente se destacou e virou titular no Cruzeiro . Entrosado na rápida equipe comandada por Marcelo Oliveira, o atacante atuou nas últimas 16 partidas do clube e se tornou um dos personagens na arrancada de oito vitórias consecutivas do líder do Campeonato Brasileiro .

O Cruzeiro será o campeão brasileiro de 2013? Opine!

"O time é muito rápido. Tem o toque de bola intenso e jogadores ficam bem próximos, o que facilitam as tabelas. Essa formação me ajuda bastante e assim foi mais fácil para a adaptação no Cruzeiro", disse o atacante de 26 anos ao iG .

Leia mais: Histórico mostra Brasileiro nas mãos do Cruzeiro após vitória em "decisão"

Com o melhor ataque, 18 jogadores marcaram pelo Cruzeiro na competição, e o técnico Marcelo Oliveira já usou oito atacantes na campanha do Brasileirão, o que evidencia o vasto plantel cruzeirense. Para Willian, o revezamento entre os jogadores de ataque prova a união e a disputa sadia por posições. 

"Não tem vaidade e isso facilita muito, até para o treinador. Com esse revezamento, todos se sentem importantes e no grupo qualificado do Cruzeiro a disputa é sadia, sem vaidades entre os jogadores".

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão

Após vencer 'decisão' diante do Botafogo, o Cruzeiro abriu sete pontos na liderança do Brasileiro e aparece cada vez como favorito ao título. Willian exalta a campanha do time mineiro, mas sabe que ainda falta muito para assegurar o tricampeonato. "Ninguém é menino aqui, temos um grupo maduro. A campanha é extraordinária, com uma sequência de vitórias muito boa, mas não somos imbatíveis. O grupo tem a consciência de que ainda faltam 17 rodadas, porém só depende da gente para sermos campeões".

Agradecimentos a Tite por 'aprender' a marcar
Antes de ir jogar na Ucrânia, Willian surgiu no cenário nacional no Brasileirão de 2011, quando foi campeão pelo Corinthians. Na época, o atacante 'aprendeu' a marcar com Tite e se diz agradecido. 

Willian foi campeão brasileiro e da Libertadores com Tite pelo Corinthians
Gazeta
Willian foi campeão brasileiro e da Libertadores com Tite pelo Corinthians

"Sou muito grato ao Tite, porque foi com ele que comecei a jogar nessa função. Na época, quem fazia o papel de atacar e marcar era o Dentinho, mas ele conversou comigo e me adaptei rápido. Hoje, essa é a maneira de se jogar lá na Europa, esse jeito moderno. É importante estar bem fisicamente também, porque acompanhar a descida do lateral e chegar para finalizar é difícil, mas faço isso muito bem. Fiquei feliz pela confiança do Tite no Corinthians e hoje sou mais maduro", comentou Willian, relembrando os tempos em que atuou pela equipe paulista.

Neste domingo, pouco mais de um ano após deixar o Corinthians, Willian reencontrará a sua ex-equipe. "Tenho um carinho pela torcida do Corinthians, pelos títulos que ganhei (Brasileiro e Libertadores), mas agora estou defendendo o Cruzeiro e vamos buscar aumentar essa sequência de vitórias, para conquistarmos o título no fim do ano", disse o atacante titular do Cruzeiro.