Tamanho do texto

Hulk diminuiu para o time russo. Equipe espanhola também contou com gol de Leo Baptistão

Miranda é celebrado por colegas após gol em Madri
Getty Images
Miranda é celebrado por colegas após gol em Madri

De volta a disputa da Liga dos Campeões da Europa depois de duas temporadas ausente, o Atlético de Madri começou sua trajetória nesta edição da competição continental com vitória. Nesta quarta-feira, em duelo com grande atuação de brasileiros, a equipe espanhola triunfou por 3 a 1 sobre o Zenit, no estádio Vicente Calderón, em partida válida pela primeira rodada do Grupo G.

Deixe seu comentário para esta notícia

Três gols da partida foram marcados por atletas brasileiros. O zagueiro Miranda abriu o placar para o time da casa, aos 40 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, aos 13 minutos, o atacante Hulk empatou para o time russo. Seis minutos mais tarde, o turco Arda Turan recolocou o clube espanhol em vantagem, enquanto Léo Baptistão deu números finais ao embate, aos 40 minutos.

Leia também: Messi marca três, e Barcelona goleia o Ajax na estreia da Liga dos Campeões

Com este resultado, o Atlético de Madri assume a primeira colocação da chave, com três pontos. O Porto, que venceu o Áustria Viena por 1 a 0, com gol do meio-campista argentino Lucho González, tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem no critério de saldo de gols (2 a 1).

Na próxima rodada do Grupo G, Porto e Atlético de Madrid medem forças em 1º de outubro, às 15h45 (de Brasília), no Estádio do Dragão. No mesmo dia, mas às 13 horas (de Brasília), Zenit e Áustria Viena duelam no estádio Petrovsky.

A final da Liga dos Campeões da Europa desta temporada ocorre em 23 de maio de 2014, no Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal). Esta será a segunda vez que o país lusitano recebe a grande decisão da competição europeia. Em 1966/1967, o Nacional do Jamor recebeu o embate entre Celtic e Internazionale, em jogo que terminou com triunfo por 2 a 1 do time escocês. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.