Tamanho do texto

Caso vença o Botafogo nesta quarta, o time de Marcelo Oliveira chegará a oito vitórias seguidas e vai igualar feito conquistado pela equipe campeã do torneio em 2003

Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro
Divulgação/Vipcomm
Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro

Líder isolado do Brasileiro com 46 pontos, o Cruzeiro vem em campanha avassaladora nos últimos jogos e soma sete vitórias consecutivas. A sequência de êxitos deu moral ao time comandado por Marcelo Oliveira, mas também gerou um novo desafio à equipe mineira: igualar o recorde de oito vitórias conquistadas em 2003, quando chegou ao bicampeonato da competição.

O Cruzeiro será tricampeão brasileiro? Opine!

Na época, o Cruzeiro era estrelado por Alex, comandado por Vanderlei Luxemburgo e teve desempenho irrepreensível no Brasileiro, somando 100 pontos, em 46 jogos. Em 2003, a equipe teve sequências de oito vitórias por duas vezes ao longo do torneio. 

Leia mais: De volta ao time titular do Cruzeiro, Ceará destaca 'decisão' contra o Botafogo

"Aquele time de 2003 teve um desempenho impressionante e sempre será lembrado pelo torcedor. Como estamos liderando o campeonato, a imprensa sempre procura similaridades entre as campanhas e isso é algo muito natural. Nosso objetivo é conquistar o título como aquele time fez, porque números são muito bons para analisar o aproveitamento e mensurar se o planejamento vem sendo cumprido. Porém o que vai marcar para os profissionais, os torcedores e a instituição são os títulos. De nada adiantará bons prognósticos se o troféu não vier para a Toca da Raposa no fim do ano", disse o técnico Marcelo Oliveira, exaltando os bons números cruzeirenses em 2013.

Veja a classificação atualizada e a tabela de jogos do Brasileiro

O Cruzeiro, de Vanderlei Luxemburgo e Alex, foi o primeiro campeão dos pontos corridos
Gazeta
O Cruzeiro, de Vanderlei Luxemburgo e Alex, foi o primeiro campeão dos pontos corridos

Nesse ano, após perder para o Grêmio na 14ª rodada, só vieram êxitos: Vitória, Ponte Preta, Vasco, Bahia, Flamengo, Goiás e Atlético-PR, que garantiram a liderança isolada ao time mineiro. A vitória por 1 a 0 diante dos paranaenses no último sábado, que rendeu a sétima seguida fez com que o Cruzeiro ultrapassasse a marca de 2007, quando chegou a seis vitórias consecutivas.

Confira ainda: Por “dignidade”, líder Cruzeiro aposta em mescla de jovens rápidos e medalhões

"Montamos um time para disputar os títulos nesse ano e estamos liderando o Brasileiro, com um bom aproveitamento. O grande objetivo é manter a equipe concentrada e com gana de vencer. Nesse momento de tantos jogos em seguida, uma semana muda totalmente o cenário. Por isso, precisamos estar atentos a cada adversário e focados jogo a jogo", comentou o técnico cruzeirense.

Para igualar o recorde de 2003 e atingir as oito vitórias, o Cruzeiro tem missão difícil nesta quarta. O time de Marcelo Oliveira encara o vice-líder Botafogo, no Mineirão, onde a equipe ainda não perdeu neste Brasileiro.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.