Tamanho do texto

Argentino está a 12 gols de igualar ex-atacante do Real Madrid Se repetir números da temporada 2011/12, se isolará como recordista da competição

Lionel Messi, atacante do Barcelona
Reuters
Lionel Messi, atacante do Barcelona

A primeira vez que Lionel Messi disputou a Liga dos Campeões foi na temporada 2005/06. Com 18 anos na época, o então jovem promissor participou de seis partidas da campanha do Barcelona que culminaria no título europeu e fez só um gol. Ao longo dos oito anos que se passaram desde então, o argentino se acostumou a balançar as redes na principal competição de clubes do mundo. Hoje, tem 59 gols marcados, 12 a menos do que o recordista: o espanhol Raúl, ex-atacante do Real Madrid.

Você acha que Messi vai superar Raúl ainda nesta temporada? Deixe seu palpite

A julgar pelos números apresentados em edições anteriores da Liga dos Campeões, Messi pode alcançar o topo da lista já nos próximos meses. Na temporada 2010/11, quando comandou o Barcelona ao título europeu pela última vez, o argentino fez 12 gols. Número que o faria se igualar ao ídolo do maior rival do clube catalão. No ano seguinte, apesar de seu time ter caído ainda na semifinal diante do Chelsea, teve rendimento ainda melhor e marcou 14 vezes.

LIGA DOS CAMPEÕES: Bayern e United estreiam em casa. Juve e Real jogam fora

Se o torcedor do Real Madrid corre o risco de ver um ídolo antigo como Raúl ser superado, por outro lado tem a oportunidade de ver um atleta do elenco atual subir ainda mais na lista de artilheiros da Liga dos Campeões e até entrar na briga com Messi pelo topo nos próximos anos. Trata-se do português Cristiano Ronaldo, artilheiro da última edição com 12 gols, totalizando 50 e aparecendo em quarto lugar.

Veja os 25 principais artilheiros da história da Liga dos Campeões


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.