Tamanho do texto

Treinador do Barcelona elogia o desempenho do atacante brasileiro. "É como se jogasse aqui há muitos anos", afirmou

O atacante Neymar participa do treino do Barcelona, na véspera da estreia pela Liga dos Campeões
AP/Emilio Morenatti
O atacante Neymar participa do treino do Barcelona, na véspera da estreia pela Liga dos Campeões

Neymar está pronto para mais um desafio em sua ainda jovem carreira: nesta quarta-feira, ele irá estrear na Liga dos Campeões da Europa, a maior competição de clubes do mundo. Em coletiva de imprensa, o técnico "Tata" Martino falou sobre a preparação do brasileiro para a competição continental.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

De acordo com o treinador, que recebeu a notícia da morte do seu pai antes do evento, o jogo contra o Ajax, no Camp Nou, será um marco para o atacante. "A carreira de Neymar na Europa só está começando, mas já parece que é longa. É como se jogasse aqui há muitos anos", afirmou o argentino.

Ainda segundo o comandante, Neymar também vem apresentando uma função tática importante no time espanho. "Estamos muito contentes com ele. Ele está nos dando muitas alternativas, não só no ataque, mas também na defesa e na recuperação das bolas", comentou.

Veja também: Receita do Barcelona supera os 500 milhões de euros pela primeira vez

E a partida no Camp Nou também deverá ser marcante para "Tata" Martino, outro debutante na Champions League . A carga emocional do duelo aumenta por conta do falecimento do seu pai, Jorge Martino, de 85 anos, que estava internado em um instituto cardiovascular de Rosário, na Argentina. A diretoria do Barça afirmou que, depois do compromisso, "Tata" Martino irá viajar para a sua cidade natal para se despedir.

Veja trechos da entrevista coletiva de Tata Martino


O jogo contra o Ajax será a partir das 15h45 (de Brasília), em Barcelona. No Grupo H do torneio europeu, os espanhóis ainda terão as companhias do Milan e do Celtic, que se enfrentarão nos mesmos dia e horário, mas no San Siro, em Milão.

* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.