Tamanho do texto

O novo cartola será responsável pela avaliação de desempenho e contratações do departamento de futebol. Na última temporada, ele estava no rival Criciúma

Rodrigo Pastana é apresento pelo Figueirense para o cargo de superintendente de Esportes
Divulgação
Rodrigo Pastana é apresento pelo Figueirense para o cargo de superintendente de Esportes

Diferentemente do que era esperado, Rodrigo Pastana não será gerente de futebol no Figueirense . O dirigente foi apresentado nesta terça-feira pelo presidente Wilfredo Billinger, mas para ocupar o cargo de superindente, criado após mudança no estatuto provocada pela saída do vice-presidente de futebol, Marcos Moura Teixeira.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Pastana trabalhava no Criciúma na temporada passada, quando o clube conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de início ruim no Campeonato Catarinense, porém, acabou deixando o clube e agora espera repetir o feito de 2012 e recolocar o Figueirense na elite nacional.

"Não é só contratar um jogador de nome que vai fazer com que o Figueirense tenha o acesso. É preciso ver se as viagens estão funcionando, o departamento médico, as contratações que não deram certo. São coisas que fazem parte do ambiente de trabalho e que estou aqui para fazer melhor", afirmou.

Embora tenha ficado surpreso com a repentina mudança de cargo, Rodrigo Pastana garante não haver problema com a nova função. Como superintendente, a princípio, o dirigente só tem acima o presidente Wilfredo Billinger, mas não hesitará em pedir a contratação de outro profissional para gerir o futebol.

"Cheguei e o presidente me passou tudo o que aconteceu (troca de cargo), pois eu estava no ônibus. Não é uma mudança tão grande, não vejo problema. Temos três meses para verificar essa possibilidade. Fiquei surpreso com a nomenclatura, pois vim para ser o executivo de futebol. Caso seja necessário, vou passar para o presidente sobre ter uma nova pessoa", declarou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.